Processadores

A ponte de hera e a ponte de areia já têm seu patch na frente do espectro

Índice:

Anonim

Os processadores Ivy Bridge e Sandy Bridge da Intel foram os únicos a se proteger contra as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, algo que foi corrigido com o lançamento de um patch específico para esses chips.

Ivy Bridge e Sandy Bridge já têm uma solução para Spectre e Meltdown

Spectre e Meltdown são duas vulnerabilidades muito sérias, presentes em todos ou quase todos os processadores atualmente, embora os chips Intel sejam os mais vulneráveis. A reação inicial da Intel foi lançar rapidamente um patch atenuante para essas vulnerabilidades, o que causou uma infinidade de problemas e teve que ser removido, e os usuários tiveram que esperar pela chegada de novos patches, muito mais depurados.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a revisão do Intel Core i7-8700K em espanhol (análise completa)

A Intel disponibilizou aos usuários os processadores Ivy Bridge e Sandy Bridge, um patch atenuante para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Dessa forma, todos os processadores Core lançados pela empresa desde 2011cobriram esses sérios problemas de segurança. Obviamente, as variantes Celeron e Pentium também são compatíveis com esses patches.

Agora, a questão é se a Intel também protegerá os usuários de processadores da geração anterior, como o Nehalem, que chegou em 2008. A Intel já estaria trabalhando em um novo patch para esses chips, que ainda hoje são usados ​​por muitos usuários.

Teremos que esperar pelos processadores Ice Lake do ano de 2019 para que essas duas vulnerabilidades sejam resolvidas no nível de design da CPU.

Fonte Pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button