Processadores

Jim Keller, líder de desenvolvimento zen, ingressa no ranking da Intel

Índice:

Anonim

Jim Keller, o arquiteto de CPU que liderou o desenvolvimento da microarquitetura Zen da AMD, está oficialmente abordando as fileiras da Intel. Keller trabalhou anteriormente para a AMD no desenvolvimento do lendário processador Athlon 64, depois se voltou para a Apple para desenvolver os SoCs A4 e A5 encontrados no iPhone 4 e 4S. Em 2012, ele retornou às fileiras da AMD para liderar o desenvolvimento do Zen, para deixar a empresa novamente quando essa arquitetura estiver concluída.

Intel contrata Jim Keller

A Intel está levando a evolução de seus produtos muito a sério nos próximos anos, primeiro assumindo os serviços de Raka Koduri, e agora é o lendário Keller que acaba na equipe da gigante de semicondutores. Ambos serão os líderes das divisões de GPU e CPU da Intel, respectivamente, certamente não haverá falta de talento nas fileiras da Intel.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 5 2600X Review em espanhol (Análise completa)

Desde a chegada dos processadores Ryzen no ano passado, a AMD deu uma séria concorrência à Intel no mercado de CPUs. Durante anos, a Intel dominou o setor com mão de ferro, motivo pelo qual viu as orelhas do lobo e quer tomar todas as medidas necessárias para se proteger dos avanços da AMD. Também há especulações de que a Intel esteja observando mais atentamente o mercado de ultra-móveis, em uma tentativa adicional de criar um nicho para si neste mercado dominado por ARM.

A contratação de Jim Keller é um grande avanço nos negócios da Intel, que provavelmente levará a um design mais agressivo e a alterações nas características dos processadores da empresa nos próximos anos.

Fonte Kitguru

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button