Processadores

Amd confirma que processadores 'zen 5' já estão em desenvolvimento

Índice:

Anonim

O arquiteto-chefe da AMD, Mike Clark, confirmou hoje em uma entrevista em vídeo que sua equipe já começou a trabalhar na microarquitetura 'Zen 5' para os novos processadores Ryzen chegarem nos próximos anos. O vídeo, que pode ser visto abaixo, foi lançado hoje cedo para comemorar o próximo lançamento da série Ryzen 2000, prevista para 19 de abril. O vídeo inclui um painel de discussão com as principais pessoas da AMD dos departamentos de engenharia e marketing de CPU.

'Zen 5' chegaria em 2021, a AMD não usará a nomenclatura Zen 4

No roteiro atual, os planos da AMD foram considerados até a geração Zen 3, que chegaria em 2020. A AMD omitiria a nomenclatura Zen 4 e passaria diretamente a nomear essa nova geração de CPUs como Zen 5, devido ao Conotações negativas associadas ao número 4 no idioma chinês.

A empresa já confirmou em maio do ano passado que o trabalho nos núcleos Zen 2 e Zen 3 estava em andamento e que o Zen 2 seria lançado no próximo ano com tecnologia de 7 nm. O Zen 2 é o primeiro núcleo de CPU projetado pela empresa com 7nm litho e o primeiro sucessor arquitetônico do design Zen original introduzido no ano passado.

Devemos levar em consideração os processadores da série Ryzen 2000, que serão lançados este mês, eles não pertencem à geração Zen 2, mas à geração Zen +. Os primeiros chips Zen 5 devem chegar em 2021.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button