O Japão prepara um super
Índice:
Atualmente, o computador mais rápido do mundo está na Suíça e é chamado Piz Daint, que tem um poder de 125 petaflops. Esse poder é semelhante ao do Sunway TaihuLight na China.
130 petaflops e 5 vezes menos consumo do que seus rivais
Nesse tipo de guerra tecnológica dos petaflops, é o Japão que quer se juntar à batalha com o anúncio de um supercomputador que alcançaria 130 petaflops, o que superaria os dois supercomputadores mencionados anteriormente.
Embora o computador atualmente sendo preparado pelo AIST (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada do Japão) só supere seus rivais em 5 petaflops, a intenção é melhorar o consumo de energia necessário para fazê-lo funcionar. No caso do Sunway TaihuLight da China, são necessários cerca de 15 MW para operar, enquanto o computador japonês exigiria apenas 3 MW, cinco vezes menos consumo de energia.
O supercomputador japonês usaria refrigeração líquida em vez da refrigeração tradicional, o que também permitirá menos calor gerado do que seus rivais. Esse sistema de refrigeração líquida é uma solução que será implementada no computador Frances Tera1000, que alcançaria exaflops pela primeira vez, é claro que o computador estará pronto apenas em 2020 e os japoneses terão tudo pronto até o final de 2017.
Do Japão, eles garantem que o computador não será usado para o desenvolvimento de armas nucleares ou para meteorologia, como outras propostas semelhantes já fazem, embora não esclareçam por que o usariam.
Má recepção do Xbox One no Japão
Uma semana após o lançamento do Xbox One no Japão, sabemos que os números de vendas são muito baixos, refletindo uma fraca recepção do console.
Vaio, toshiba e fujitsu unem forças no japão
Diante disso, as empresas japonesas Vaio, Toshiba e Fujitsu planejam unir forças para competir perante os grandes fabricantes de PCs.
Preços de TV Oled caem rapidamente no Japão
As TVs OLED parecem estar caindo drasticamente nos preços no ano passado no mercado de Nipon. Boas notícias do Oriente.