Preços de TV Oled caem rapidamente no Japão
Hoje temos boas notícias que chegam do Oriente, mais precisamente do Japão, onde televisores com tecnologia OLED parecem estar caindo drasticamente nos preços no ano passado.
Segundo o Nikkei, o índice de ações mais popular naquele país, o preço das TVs OLED está caindo rapidamente e, por isso, temos alguns exemplos bastante representativos. Atualmente, a TV OLED mais vendida entre os japoneses é a LG OLED55B6P, que tem cerca de 55 polegadas. Esta televisão foi lançada em junho de 2016 por cerca de 400.000 ienes (3.300 euros), hoje que a televisão está disponível por 300.000 ienes (2.400 euros), uma queda de 33% no valor.
Como a única fornecedora de TVs OLED que existe atualmente no Japão, a LG lançou em 2015 os primeiros modelos dessas TVs com um tamanho de 55 polegadas por cerca de 5.000 euros naquele momento. Hoje essas televisões são vendidas por cerca de 1.400 euros.
Recomendamos o nosso guia sobre as melhores televisões por menos de 600 euros
As TVs LCD de 55 polegadas também estão caindo de preço, como o Sony KJ-55X8500D, que passou de 2.030 euros para 1.625 euros atuais.
A queda nos preços desses televisores pode ter a ver com a chegada de novos concorrentes para a LG nesse campo. Durante o mês de março, a Toshiba lançará suas próprias TVs OLED naquele país e, em seguida, Sony e Panasonic se juntarão a elas com suas próprias TVs, de modo que se espera uma guerra de preços bastante interessante. Essa queda nos preços também deve impactar o resto do mundo em 2017.
Atualmente, a LG é pioneira na fabricação de painéis OLED, o que lhe confere uma vantagem sobre outros fabricantes.
Os preços caem amd fx8150 (am3 +) e intel i7 3820 (lga2011)
Com a chegada da nova família Ivy Bridge da Intel. Tanto a AMD quanto a Intel baixaram um pouco os preços de seus processadores. Os dois mais proeminentes
Os preços das memórias subirão devido ao conflito entre o Japão e a Coréia do Sul
Os preços das memórias subirão devido ao conflito entre o Japão e a Coréia do Sul. Saiba mais sobre esse conflito e o aumento dos preços.
Preços dramáticos caem enquanto nand permanece estável
A DRAMeXchange disse em dois relatórios esta semana que os preços da DRAM caíram quase 10% no segundo trimestre de 2019.