Vaio, toshiba e fujitsu unem forças no japão
O setor de fabricantes de PCs e Notebooks é dominado pelas mesmas marcas, Lenovo, Asus, HP, Apple... e muitas outras que vimos há 5 anos, vendo que sua compra está em declínio. Diante disso, as empresas japonesas Vaio, Toshiba e Fujitsu planejam unir forças para competir perante os grandes fabricantes de PCs.
A Vaio, fabricante de computadores pessoais que parou de trabalhar com a Sony desde 2014, está leiloando os últimos documentos para um acordo de fusão entre suas rivais japonesas Fujitsu e Toshiba. Esses rivais também não obtiveram grandes resultados nos últimos anos no setor de PCs.
Consequências da referida fusão
A nova empresa formada por essas empresas japonesas deve nascer em abril de 2016, já que é o mês em que o exercício financeiro começará no Japão. A confirmação de Hidemi Moue, CEO da Japan Industrial Partners Inc, elevou a Toshiba a 8, 2% e a Fujitsu a 2, 5%, algo a que não está acostumada.
Com esse movimento comercial, eles não esperam posicionar as melhores vendas do mundo em um curto período de tempo. O principal objetivo é reviver o mercado japonês e recuperar as vendas obtidas por outros rivais, como Sony ou Lenovo & NEC.
Mesmo com o esclarecimento dessas empresas, muitos meios de comunicação têm gritado sem medo de que essa fusão possa liderar as vendas japonesas e escolher a 3ª no mundo, juntamente com Apple e Microsoft, que são as rivais a vencer neste mercado.
Wd e sandisk unem forças para criar inovadoras unidades híbridas de estado sólido
WD®, uma empresa da Western Digital (NASDAQ: WDC), líder mundial no mercado de soluções de armazenamento para vida conectada,
Microsoft e dropbox unem forças
A Microsoft e o Dropbox chegam a um acordo pelo qual os usuários do Office podem salvar seus arquivos diretamente no Dropbox.
Google e raspberry pi unem forças para o desenvolvimento da inteligência artificial
O objetivo do Google é oferecer uma série de ferramentas ao Raspberry Pi para o desenvolvimento de inteligência artificial e aprendizado de máquina.