Notícia

Intel lago do tigre

Índice:

Anonim

Recentemente, descobrimos novas informações vazadas sobre o Intel Tiger Lake-U no site Userbenchmark . Ao contrário dos dados que tínhamos quase um mês atrás, aqui está uma imagem mais clara do estado dos futuros processadores.

As primeiras versões do Intel Tiger Lake-U mostram melhorias bastante relevantes

Os novos processadores da gigante Intel foram anunciados na Reunião de Investidores de 2019 e estão programados para chegar às lojas em 2020.

Roteiro da Intel para o próximo ano

No ponto mais interessante desses novos processadores estão as novas arquiteturas para gráficos e processadores. Quanto à CPU , teremos transistores de 10 nm e uma nova microarquitetura denominada ' Willow Cove' . Para compensar transistores maiores da concorrência, a Intel adiciona à equação:

  • Um redesenho de cache, uma otimização de transistor, uma melhoria na segurança (especialmente considerando as vulnerabilidades mais recentes que eles estão enfrentando).

Segundo a própria empresa, espera-se que esses processadores sejam consideravelmente melhores que os processadores Ice Lake , que montam uma arquitetura 'Sunny Cove'.

No entanto, os dados que temos não são apenas de marketing, uma vez que dois novos benchmarks de processadores Intel Tiger Lake-U apareceram no site Userbenchmark . Ambos montam 4 núcleos físicos em conjunto com 8 threads virtuais e têm frequências de 1, 2 GHz e 3, 6 GHz em impulso.

As frequências podem parecer estranhas, mas, sendo modelos de teste, provavelmente estão apenas testando seu desempenho em uma versão anterior do produto final. Certamente, à medida que a data de lançamento se aproxima, veremos processadores com frequências mais altas e mais próximos do que os futuros processadores trarão.

Voltando a tópicos mais sólidos, vamos analisar brevemente os novos benchmarks obtidos.

Benchmarks

Nos resultados, podemos ver que esse processador alcança números bastante positivos para a empresa californiana.

Resumo dos benchmarks do processador

No entanto, devemos lembrar que as frequências desta unidade são mínimas, o que nos leva a pensar que a melhoria no IPC (Instruções por Ciclo) tem sido bastante relevante. De fato, se o compararmos com outros processadores de ponta, os resultados são muito interessantes:

Como você pode ver, se o compararmos com o Intel Core i7-8700k , as pontuações em 1, 2 e 4 núcleos são um pouco maiores. O único teste em que o Intel Tiger Lake-U não se destaca do seu irmão mais velho é o de 8 núcleos, mas, considerando que ele possui menos 2 núcleos físicos, é uma tarefa que não podemos exigir.

Por outro lado, também temos dados de seu gráfico Xe integrado.

Resumo dos benchmarks gráficos integrados

No primeiro dos benchmarks, você obtém 30, 2 e 28, 8 fps no 3D DX9 e 3D DX10 , respectivamente. Esses resultados mostram a nova arquitetura da Intel um pouco superior à sua iteração atual (Intel UHD 630 Graphics) .

No entanto, o segundo benchmark realizado obteve 58, 0 e 26, 5 fps nos mesmos testes. Por um lado, no 3D DX9 , vemos que ele é capaz de ter um desempenho melhor que o Vega 10 da AMD e ainda melhor que o Intel Iris Pro 580 . Por outro lado, vemos estranhamente como, no teste do DirectX 10 , o gráfico piora seus resultados.

É verdade que, por ser um processador tão "ruim" (aparentemente), ele consegue o desempenho da aupa. No entanto, temos que manter os pés no chão e lembrar que é uma versão de teste. As características e os desempenhos finais mudarão, portanto, não podemos dar nada como garantido até termos dados e referências oficiais feitos pelos usuários.

RECOMENDAMOS O Lenovo Yoga 900 com processador Skylake

E você, o que você espera dos próximos processadores Intel ? Você acha que eles mudarão a cena atual? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button