Intel tiger lake, a 11a geração de cpus faz parte do novo nuc 11
Índice:
A 11a geração de CPUs Tiger Lake da Intel, baseada na série NUC 11, chegará ao segundo semestre de 2020, de acordo com a FanlessTech. Espera-se que as novas NUCs que incluem os projetos Phantom Canyon e Panther Canyon recentemente relatados incluam os mais recentes processadores Intel Tiger Lake-U baseados no nó de processo 10nm + com arquitetura avançada de gráficos Xe.
A 11ª geração do Intel Tiger Lake fará parte do próximo NUC Phantom Canyon
Com base nos detalhes mencionados pela FanlessTech, o NUC 11 Extreme e Performance NUC 11 substituirá as atuais séries NUC 8 e NUC 9. Esta é a primeira vez que um dispositivo inclui oficialmente a família Tiger Lake da Intel. Segundo a fonte, o roteiro indica que a série NUC 11 estará disponível em meados de 2020, mas será transferida para o segundo semestre de 2020 devido à atual situação do Coronavírus.
O Phantom Canyon NUC 11 seria alimentado pelos processadores Tiger Lake-U 28W da Intel. Os processadores da NUC seriam variantes do Core i7 ou Core i5, mas, embora fossem usados em uma GPU Xe integrada, também haveria uma opção gráfica discreta. Os detalhes da GPU são desconhecidos, mas é mencionado que é de uma empresa terceirizada, com 6 ou 8 GB de memória gráfica.
É provável que a Intel coloque seus próprios gráficos discretos com base na arquitetura Xe, o que permitiria um desempenho muito superior ao de uma GPU integrada. O NUC 11 Extreme pode ser configurado com até 64 GB de memória DDR4-3200 SODIMM. Possui dois slots M.2 (1x 22 × 80/110 e 1x 22 × 80) e uma porta PCIe x4 Gen 3 NVMe.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
O desempenho do NUC 11 também contará com um CPU Tiger Lake-U de 28W com modelos variantes do Core i3, Core i5 e Core i7, embora estes ocorram sem gráficos discretos.
Intel exibirá seu gpu de 11a geração no gdc 2019
Esta nova série de iGPUs será lançada em 2019, e a Intel espera que os desenvolvedores projetem seus produtos com os gráficos da Intel em mente.
Zhaoxin kx-u6780a, o processador chinês agora faz parte de seu primeiro mini
A especialista em redes Ruijie Networks lançou na terça-feira seu primeiro mini PC com o processador Zhaoxin KaiXian KX-U6780A de origem chinesa.
Intel faz nova inovação na computação quântica com novo chip de 17 Qubit
A Intel apresentou um novo chip de computação quântica de 17 qubit muito mais confiável, dando um grande passo adiante nessa tecnologia.