Processadores

Intel faz nova inovação na computação quântica com novo chip de 17 Qubit

Índice:

Anonim

A computação quântica é a próxima grande revolução tecnológica e está chegando mais cedo do que você imagina. A IBM lançou seu próprio processador quântico em maio passado e agora a Intel deu outro grande passo em direção à realidade da computação quântica com a criação de um novo chip supercondutor usando tecnologia avançada de materiais e técnicas de fabricação.

Intel dá um passo importante na computação quântica

Nas palavras da Intel, os blocos de construção da computação quântica, os chamados qubits, são muito frágeis. Eles só podem operar em temperaturas extremamente baixas (250 vezes mais frias que o espaço profundo) e devem ser cuidadosamente embalados para evitar a perda de dados. Grupos de pesquisa da Intel em Oregon e Arizona descobriram uma maneira de fabricar chips de 17 qubit com uma arquitetura que os torna mais confiáveis ​​a temperaturas mais altas e reduz a interferência de radiofrequência entre cada qubit.

Comparação de desempenho e jogos do Core i7 8700K vs Ryzen 7

O novo chip pode enviar e receber 10 a 100 vezes mais sinal do que os chips tradicionais e possui um design avançado que permite que as técnicas sejam aplicadas a circuitos quânticos integrados que são muito maiores que os chips de silício comuns.

"Nossa pesquisa quântica avançou ao ponto em que nosso parceiro QuTech está simulando cargas de trabalho de algoritmos quânticos, e a Intel está fabricando novos chips de teste de qubit regularmente em nossas instalações de fabricação de ponta. A experiência da Intel em fabricação, eletrônica de controle e arquitetura nos diferencia e nos servirá bem ao nos aventurarmos em novos paradigmas de computação, da computação neuromórfica à computação quântica. ”

A computação quântica é o futuro da computação; é apenas uma questão de tempo que os engenheiros conseguem encontrar uma maneira de tirar proveito de todos os seus benefícios.

Fonte Engadget

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button