Smartphone

Intel fornecerá 100% dos modems 5g à Apple até 2019

Índice:

Anonim

A Apple espera que a Intel forneça 100% dos chips de modem 5G para os dispositivos iPhone do próximo ano. Para este ano de 2018, os de Cupertino usarão 70% dos chips Intel e 30% da Qualcomm, o outro maior do setor.

Intel se tornará o maior parceiro da Apple com tecnologia 5G

O relacionamento da Apple com a Qualcomm tornou-se cada vez mais polêmico nos últimos dois anos, em meio a uma disputa legal sobre taxas de licença de patentes, paga à Qualcomm por ser a provedora daqueles em Cupertino. Com toda essa controvérsia, o fabricante do iPhone parece pronto para remover completamente os modems Qualcomm de seus terminais.

Recomendamos ler nosso post sobre o Drevo BladeMaster Pro, um teclado mecânico que oferece algo diferente e muito útil

A Intel esperava fornecer uma porcentagem ainda maior de 70% dos modems nos novos iPhones neste outono, mas 2018 é o primeiro ano em que a Intel fabricará seus próprios chips de modem usando seu processo de 14 nanômetros. Dada a transição tecnológica, a Apple aparentemente espera ver como a Intel atende à demanda deste ano. Se a Intel não atender o suficiente, a Qualcomm a compensará com mais do que a contribuição de 30% que já planeja fornecer.

Há também uma chance de a Intel produzir chips suficientes a tempo e obter mais de 70% da cota planejada. Algo que é complicado, uma vez que as taxas de desempenho do chip do modem não são as esperadas pela Intel, uma vez que pouco mais da metade dos chips produzidos são funcionais.

Os engenheiros da Intel estão confiantes de que podem eliminar erros e aumentar as taxas de produtividade antes que a produção acelere em junho e julho. Para a Intel, o negócio de modem da Apple é muito valioso, porque os volumes são muito altos.

Fonte Wccftech

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button