Processadores

Rapids da Intel em safira

Índice:

Anonim

A Intel lançará o Sapphire Rapids-SP em 2021 e Granite Rapids-SP em 2022. Espera-se que o Sapphire Rapids baseado em 10nm ++ faça uso da arquitetura básica atualizada de Willow Cove, que substitui Sunny Cove em 2020.

A Intel lançará Sapphire Rapids-SP em 2021 e Granite Rapids-SP em 2022.

A linha Sapphire Rapids utilizará a nova memória DDR5 de 8 canais e suportará o PCIe 5.0 na plataforma Eagle Stream da Intel. Isso permitirá à Intel igualar ou até exceder as ofertas de EPYC da AMD se o Milan acabar reutilizando DDR4 e PCIe 4 no sucessor do EPYC Rome. Isso ainda precisa ser visto.

A família Sapphire Rapids da Intel será lançada no mesmo ano em que a Intel introduzir suas primeiras GPUs 7n para data centers com base no nó do processo 7nm. O primeiro produto confirmado a incorporar GPUs Xe de 7nm para data centers será o supercomputador Aurora.

O novo GP-GPU baseado na arquitetura Xe será construído usando a arquitetura 3D do Foveros.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Isso permitirá que a memória de alta largura de banda seja empilhada na parte superior da matriz da GPU, com um tamanho de pacote muito menor do que as GPUs existentes, mas, ao mesmo tempo, mais densa do que qualquer coisa que alcançamos até agora

Mais tarde, em 2022, a Intel lançará o Granite Rapids-SP, que expandirá ainda mais o DNA da Sapphire Rapids e possivelmente fará uso do nó do processo de 7 nm. O roteiro do processo mostra que a Intel terá mais de 7nm + prontos para implantação em 2022, juntamente com sua arquitetura de núcleo de chip Golden Cove.

Resta saber se a empresa aumentará o número de núcleos na série Rapid das famílias Xeon, mas uma coisa que foi confirmada é que a Intel está acelerando o ritmo de sua programação Xeon à medida que a concorrência com a AMD aumenta. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button