Processadores

Rapids de safira Intel suportam pcie 5.0 e ddr5 no data center

Índice:

Anonim

Os processadores Intel Sapphire Rapids virão com os principais recursos, como número de núcleos e E / S. O processador "Sapphire Rapids" apresentará os maiores avanços em E / S em quase uma década, quando eles forem lançados em 2021.

Os processadores Intel Xeon 'Sapphire Rapids' suportam PCIe 5.0 e DDR5 no data center

O processador "Sapphire Rapids-SP" é conhecido por apresentar suporte à memória DDR5 do datacenter, que se destina a duplicar a largura de banda e a capacidade de memória durante toda a geração DDR4. O processador possui uma interface de memória DDR5 de 8 canais (512 bits de largura). Ele também apresenta inovações importantes na seção de E / S com o PCI-Express 5.0, que não apenas dobra a largura de banda na geração de 4, 0 a 32 Gbps por linha, mas também vem com uma variedade de recursos relevantes para data centers que A Intel está lançando antecipadamente como parte do CXL Interconnect.

A plataforma "Sapphire Rapids" tem o codinome "Eagle Stream" e formará a base para o sucessor, seu sucessor, que sairia no ano seguinte chamado "Granite Rapids".

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Esse processador pode introduzir melhorias no desempenho, na velocidade do relógio e nos conjuntos de instruções. "Sapphire Rapids" e "Granite Rapids" foram programados para corresponder aos nós de 7 nm e 7 nm +, respectivamente.

Até 2020, a Intel planeja lançar "Cooper Lake" em suas plataformas 2P e 4P / 8P, "Whitley" e "Cedar Island", respectivamente. Além disso, apresentará a tecnologia CXL Interconnect, que supera muitas das limitações escalares do PCIe no ambiente do data center. O CXL deve se unir à especificação PCIe 5.0 em 2021. A Intel também lançará seu primeiro processador com capacidade para 2P "Ice Lake-S" para a plataforma "Whitley", que vem com 8 canais DDR4 e PCI-Express 4.0.

A Intel parece ter tudo preparado para o próximo ano no campo de servidores; veremos se ela consegue lidar com a maré vermelha da AMD e de seus processadores EPYC.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button