Processadores

Intel atrasa seu processo de fabricação em 7nm até 2022

Índice:

Anonim

Sabemos que a miniaturização de processadores é cada vez mais difícil, não em vão com a chegada dos 28 nm. Muitos analistas previram a morte da famosa lei de Moore, que diz que aproximadamente a cada dois anos o número de transistores em um microprocessador dobra.. A Intel não é poupada e, após os atrasos nos nós de 14nm e 10nm, sabemos que o processo de 7nm não está desaparecendo e foi adiado até 2022, dois anos depois do planejado originalmente.

Intel anuncia um atraso de 2 anos em seus processadores de 7 nm

Lembre-se de que em 2017 os processadores Intel Cannonlake chegarão, os primeiros fabricados em 10nm Tri-Gate, três anos depois, em 2020, a chegada de seus primeiros chips fabricados em 7nm foi planejada, mas finalmente teremos que esperar até cinco anos para ver o próximo salto no processo de fabricação da gigante de semicondutores.

Com isso, é mais do que claro, mais uma vez, que o ciclo de tick-tock da Intel passou para uma vida melhor após muitos anos presentes, lembre-se de que essa estratégia consistia em mudar o processo de fabricação a cada dois anos com uma mudança da microarquitetura por meio de. Portanto, está claro que teremos várias gerações de processadores Tri-Gate de 10 nm para suceder a Cannonlake.

Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores processadores do mercado.

Os processadores Cannonlake serão sucedidos por uma nova geração de 10nm + e, em seguida, por uma nova geração de 10nm ++ que chegaria em 2020, quando os primeiros chips de 7nm foram originalmente planejados.

Fonte: fudzilla

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button