Intel atrasa seu processo de fabricação em 7nm até 2022
Índice:
Sabemos que a miniaturização de processadores é cada vez mais difícil, não em vão com a chegada dos 28 nm. Muitos analistas previram a morte da famosa lei de Moore, que diz que aproximadamente a cada dois anos o número de transistores em um microprocessador dobra.. A Intel não é poupada e, após os atrasos nos nós de 14nm e 10nm, sabemos que o processo de 7nm não está desaparecendo e foi adiado até 2022, dois anos depois do planejado originalmente.
Intel anuncia um atraso de 2 anos em seus processadores de 7 nm
Lembre-se de que em 2017 os processadores Intel Cannonlake chegarão, os primeiros fabricados em 10nm Tri-Gate, três anos depois, em 2020, a chegada de seus primeiros chips fabricados em 7nm foi planejada, mas finalmente teremos que esperar até cinco anos para ver o próximo salto no processo de fabricação da gigante de semicondutores.
Com isso, é mais do que claro, mais uma vez, que o ciclo de tick-tock da Intel passou para uma vida melhor após muitos anos presentes, lembre-se de que essa estratégia consistia em mudar o processo de fabricação a cada dois anos com uma mudança da microarquitetura por meio de. Portanto, está claro que teremos várias gerações de processadores Tri-Gate de 10 nm para suceder a Cannonlake.
Recomendamos a leitura do nosso guia para os melhores processadores do mercado.
Os processadores Cannonlake serão sucedidos por uma nova geração de 10nm + e, em seguida, por uma nova geração de 10nm ++ que chegaria em 2020, quando os primeiros chips de 7nm foram originalmente planejados.
Fonte: fudzilla
Intel anuncia oficialmente seu processo de fabricação a 10 nm
A Intel tem orgulho de anunciar seu processo de fabricação de 10 nm, que permite ligar o dobro de transistores que os processos concorrentes.
Tsmc fala sobre seu processo de fabricação em 5nm finfet
A TSMC já está planejando seu roteiro de processo para 5nm, que espera ter pronto em algum momento de 2020, todas as melhorias que ele oferecerá.
Samsung lança seu processo de fabricação a 7 nm com euv
A Samsung iniciou o processo de fabricação de chips de 7 nm usando a tecnologia EUV, todos os detalhes do feito.