Intel responde a semi-precisa sobre seu processo em 10nm
Índice:
Recentemente, escrevemos sobre uma informação SemiAccurate, na qual foi declarado que a Intel havia abandonado o desenvolvimento de seu processo de fabricação a 10 nm. A gigante dos semicondutores já se pronunciou sobre isso, então é hora de esclarecer a questão.
Intel: avanço de 10nm em bom ritmo
A Intel refutou essas alegações, alegando que a empresa está fazendo um bom progresso em 10nm e que seu desempenho está melhorando a uma taxa consistente com o cronograma apresentado em seu último relatório de resultados. Além disso, a Intel diz que os relatórios de que a empresa está abandonando o desenvolvimento de 10nm são falsos.
Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 7 2700X Review em espanhol
Os relatos da mídia divulgados hoje de que a Intel está finalizando o trabalho no processo de 10 nm não são verdadeiros. Estamos fazendo um bom progresso a 10 nm. Os rendimentos estão melhorando de acordo com o cronograma que compartilhamos durante nosso último relatório de ganhos.
O que permanece incerto é se o processo de 10 nm da Intel será ou não o mesmo processo detalhado em 2017 ou se sua tecnologia foi significativamente degradada para torná-lo viável. A Intel afirmou apenas que não está terminando o trabalho a 10 nm, deixando a porta aberta para possíveis alterações em seu processo de fabricação mais avançado.
Deveríamos esperar ouvir mais sobre 10 nm na próxima chamada da Intel, prevista para 25 de outubro. Aos olhos da Intel, 10nm é o que eles escolheram chamar 10nm, possibilitando que o relatório SemiAccurate e a resposta da Intel estejam ambos corretos. É provável que o roteiro de 10nm da Intel esteja em andamento com um processo reformulado para torná-lo viável para fabricação em massa. Veremos a mesma área de transistor e reduções de escala como prometido?
Tsmc fala sobre seu processo de fabricação em 5nm finfet
A TSMC já está planejando seu roteiro de processo para 5nm, que espera ter pronto em algum momento de 2020, todas as melhorias que ele oferecerá.
Ángela Ahrendts responde a críticas sobre seu tempo na Apple
Angela Ahrendts responde em uma entrevista da Bloomberg às críticas recebidas por seu trabalho durante um período de cinco anos na Apple
Nvidia responde sobre seu próximo gpus em 7 nm
A Nvidia respondeu à grande pergunta sobre 7 nm e quando esse nó será usado para suas placas gráficas no futuro.