Notícia

Patches de segurança da Adobe para acrobat reader, photoshop, bridge e coldfusion, entre outros

Índice:

Anonim

Embora não seja terça-feira, os patches de segurança da Adobe foram lançados hoje com atualizações de software para seis de seus produtos, corrigindo sérias vulnerabilidades de segurança.

Correções de segurança da Adobe lançadas

Na semana passada, a Adobe fez um anúncio anterior para informar seus usuários de uma atualização de segurança que está prestes a cair no Acrobat Reader, embora hoje a empresa tenha revelado erros em um total de seis de seus softwares mais usados, incluindo:

  • Serviço de integridade original da Adobe Adobe Acrobat e Reader Adobe Photoshop Adobe Experience Manager Adobe ColdFusion Adobe Bridge

De acordo com os avisos de segurança, 29 das 41 vulnerabilidades são de gravidade crítica, enquanto as outras 11 foram classificadas como importantes.

  • O software Adobe Acrobat e Reader para sistemas operacionais Windows e macOS contém treze falhas, nove das quais são críticas. O Adobe Genuine Integrity Service, uma extensão do Adobe Suite que impede que os usuários trabalhem com software falso ou pirateado, foi afetado por uma única falha de segurança. O Adobe Photoshop, um dos editores de fotos mais populares entre os usuários de Windows e macOS, foi afetado por um total de 22 vulnerabilidades, sendo 16 delas críticas.Além de tudo isso, a Adobe também corrige uma falha de divulgação de informações. Presente confidencial no aplicativo Experience Manager, mais dois são o ColdFusion e erros críticos no aplicativo de gerenciamento de arquivos digitais do Adobe Bridge.

Todos esses erros críticos são problemas de corrupção de memória que podem levar a ataques de código de execução aleatórios. Somente o ColdFusion é salvo, o que só permite que os invasores visualizem arquivos do diretório de instalação.

Você pode estar interessado em ler: Melhor torre de computador.

Independentemente disso, nenhuma das vulnerabilidades corrigidas nessa avalanche de patches da Adobe havia sido divulgada publicamente ou considerada explorada abertamente. De qualquer forma, é altamente recomendável que os usuários da Adobe baixem e instalem a versão mais recente disponível dos programas afetados para proteger seus sistemas e negócios contra possíveis ataques cibernéticos.

Fonte thehackernews.com

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button