Processadores

Intel desacelera produção antes do período de Natal

Índice:

Anonim

Novas informações apontam que a Intel está diminuindo as remessas de processadores para desktops em até dois milhões, para fornecedores que estão entrando na temporada de festas (Natal).

Os processadores Intel podem ser muito escassos no período de Natal

O quarto trimestre é tradicionalmente quando os fabricantes de componentes e de sistemas recebem um grande sucesso nas vendas de Natal, e espera-se que os fabricantes de placas-mãe tenham o maior sucesso da peça. Isso também pode significar que, quando a temporada de compras começar, os processadores Intel podem ser mais difíceis de encontrar, tornando as alternativas da AMD mais atraentes para os consumidores e varejistas. Os preços têm subido para o Intel i7 8700K neste final de 2018, embora desde então tenha se estabilizado um pouco para um preço acima da média no ano.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre AMD Ryzen 7 2700X vs Core i7 8700K em igual frequência

A atual escassez da Intel obviamente teve um efeito profundo no mercado, e parece que ainda não estamos fora de perigo se os rumores do DigiTimes forem verdadeiros. A Intel está passando por uma crise de fornecimento devido ao seu nó de processo amplamente utilizado de 14nm. Suas fábricas foram sobrecarregadas por uma pilha de produtos composta quase inteiramente de tecnologia de transistor único, e há pouca salvação no futuro imediato.

A Intel está se esforçando para que seu próximo nó de 10nm alcance confiabilidade de fabricação e custo-benefício. Esse nó deve estar em funcionamento em algum momento durante a temporada de férias de 2019. Até então, a Intel precisa se manter e manter a compostura, enquanto a ameaça de uma AMD cada vez mais competitiva se aproxima.

A AMD parece estar pronta para tirar o máximo proveito do potencial déficit de suprimentos da Intel. Atualmente, a AMD usa nós de processo GlobalFoundries de 14nm e 12nm para a produção de suas CPUs e placas gráficas Ryzen, Vega e Polaris, embora em breve mude a produção para TSMC para 7nm e Zen 2. Os fabricantes de placas-mãe certamente desejam envia mais placas-mãe AM4 para compensar o déficit de demanda do LGA 1151 da Intel.

Com uma forte cadeia de suprimentos, preços consistentes e, no mundo ideal, um pequeno orçamento adicional de marketing, a AMD poderia estar em uma posição privilegiada para aumentar sua participação de mercado na temporada de Natal.

Fonte Digitimes

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button