Notícia

Intel quer banir o conector de 3,5 mm do usb

Índice:

Anonim

Parece que as entradas analógicas de 3, 5 mm usadas principalmente pelos fones de ouvido estão numeradas, pelo menos é o que a Intel pretende, uma das gigantes da tecnologia que, juntamente com outras empresas, visa eliminar o clássico conector de 3 pinos, 5 mm para as novas entradas de áudio digital USB-C (USB Tipo-C).

Intel e seus novos conectores de áudio digital USB-C

A Intel quer deixar para trás as entradas de áudio analógicas tradicionais de 3, 5 mm para entradas totalmente digitais, como é o caso dos conectores USB-C lançados recentemente. Embora os fones de ouvido USB já existam há algum tempo, a Intel, juntamente com outros fabricantes, pretende que novos eletrônicos cheguem sem esses plugues de 3, 5 mm e sejam substituídos inteiramente por plugues USB-C.

A Intel fez essa afirmação em uma recente conferência de desenvolvimento na qual eles introduziram o áudio digital USB-C.

O jack clássico de 3, 5 mm

A curto prazo, a Intel tentará substituir o conector de áudio analógico clássico e entrar na era digital com a rápida adoção de conectores USB-C. Olhando para os usuários, a chegada do áudio digital e o banimento final da era analógica parecem apenas benefícios, especialmente para a questão da qualidade do áudio, embora muitos periféricos que usam um conector de 3, 5 mm sejam completamente inúteis com esse recurso. medida.

Por outro lado, a idéia da Intel de promover o USB-C para áudio digital não seria adotada por todos, a Apple já está pensando em fazer um movimento semelhante, mas com seus próprios conectores "Lightning" para dispositivos iPhone e iPad, então certamente uma pequena batalha entre formatos será construída aqui.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button