Laptops

Aprenda sobre as melhorias fornecidas pelo novo conector usb 3.1

Índice:

Anonim

A interface USB 3.1 já está conosco, no entanto, muitas pessoas ainda não estão cientes dos avanços que esse novo padrão representa em comparação com o USB 3.0 anterior, portanto, preparamos este artigo para apresentar todas as melhorias.

Antes de tudo, compatibilidade com versões anteriores

Apesar da chegada do USB 3.1, ainda existem muitos dispositivos que ainda funcionam com o USB 3.0 e até 2.0, e levará muito tempo até vermos um conector USB 3.1 em tudo. Portanto, seria um erro se as novas portas USB 3.1 de nossos computadores não pudessem acomodar dispositivos com conectores mais antigos. Os responsáveis ​​pela interface USB estão cientes disso e, portanto, as portas USB 3.1 de nossos computadores serão perfeitamente compatíveis com dispositivos que possuem um conector USB 3.0 ou USB 2.0, nada que possa ser censurado a esse respeito.

Maior velocidade e melhor gerenciamento de energia

Cabo USB 3.1

A chegada do USB 3.0 ao mercado representou um aumento significativo na largura de banda em relação ao USB 2.0 anterior, atingindo taxas teóricas máximas de transferência de 5 Gbps (640 MB / s), um número absolutamente superior ao oferecido USB 2.0, mas ainda não era o mais alto do mercado.

A interface Thunderbolt da Intel estreou em 2011 com uma taxa de transferência de 10 Gbps, o dobro da USB 3.0, que também dobrou para 20 Gbps em sua segunda análise, chamada "Falcon Ridge". Caso não seja suficiente, o Thunderbolt permite transferir dados e vídeo, além de poder encadear dispositivos, sendo um conector com mais versatilidade, embora sua adoção tenha sido muito menor.

Teste do gabinete Asus USB 3.1

O USB 3.1 é igual à taxa de transferência teórica máxima de 10 Gbps que a primeira versão do Thunderbolt ainda está longe de "Falcon Ridge", mas, na realidade, existem muito poucos dispositivos capazes de tirar proveito dessa taxa de transferência, portanto, na prática, ambos oferecem desempenho muito semelhante e suficiente.

Nem tudo é velocidade e o USB 3.1 sabe disso muito bem (bem, são seus criadores que sabem disso), portanto, o gerenciamento de energia também foi bastante aprimorado. A nova interface requer menos energia do que seu antecessor para sua operação, a eficiência energética está se tornando muito importante nesses tempos e também é capaz de fornecer mais energia aos dispositivos conectados.

Alguns dias atrás, analisamos o gabinete Asus USB 3.1 com ótimo desempenho

O USB 3.1 é capaz de fornecer até 100W de energia elétrica, graças aos seus 5 amperes e no máximo 20 volts, um enorme avanço em comparação com os 4, 5W que o USB 3.0 é capaz de fornecer. Isso abre a possibilidade de alimentar monitores e outros aparelhos sem conectá-los à rede elétrica.

Você apenas olha o conector para corrigi-lo

Conector reversível USB 3.1 tipo C

Qual é o ritual inicial ao conectar um cabo USB 2.0 ou USB 3.0 à porta do computador? Primeiro, pegue o cabo e olhe para o conector para orientá-lo corretamente. Bem, isso acabou, pelo menos parcialmente.

Com o USB 3.1, temos dois tipos diferentes de conectores, um chamado USB 3.1 Tipo-A que é visualmente idêntico às versões anteriores, se o colocarem à sua frente e não disserem nada com certeza se você o confunde com o USB 3.0.

Como formatar uma memória USB a partir do Linux

O outro é o USB 3.1 Type-C e tem a particularidade de ser completamente simétrico, para que possa ser conectado à porta correspondente em qualquer orientação. Você pode estar pensando que deve haver alguma desvantagem… bem, sim, antes de dizermos que o USB 3.1 é retrocompatibe. Bem, isso só acontece com a especificação USB 3.1 Tipo A, O conector USB 3.1 Tipo C é fisicamente diferente e, portanto, a porta do computador também é diferente, portanto não funcionará nas versões anteriores.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button