Notícia

Asrock e msi já permitem overclock no cpus skylake no k

Índice:

Anonim

Depois de aprender que o overclock mais tradicional se tornou possível nos microprocessadores Intel Skylake, os principais fabricantes de placas-mãe são rápidos em oferecer a seus usuários a possibilidade de explorar essa vantagem.

ASRock SKY OC

A ASRock foi o primeiro fabricante de placas-mãe a explorar a capacidade de ocultar os processadores Intel Skylake com o multiplicador bloqueado. A nova tecnologia ASRock SKY OC chega para permitir que os usuários modifiquem o relógio base (BCLK), a maneira mais tradicional de overclock e que praticamente morreu com os processadores Intel desde a chegada do Sandy Bridge.

O ASRock SKY OC é compatível com todas as placas - mãe da empresa com chipset Z170 e com todos os processadores Skylake. Para poder usá-lo, você só precisa atualizar o BIOS da sua placa-mãe para a versão necessária. Abaixo, você pode ver uma lista de placas-mãe ASRock compatíveis com o SKY OC e a versão necessária do BIOS.

Com a tecnologia ASRock SKY OC e uma placa-mãe ASRock Z170 Pro 4, a frequência de um Core i5 6400 foi aumentada para 4, 3 GHz, o Core i3 6100 a 4, 4 GHz, o Core i7 6700 a 4, 4 GHz e o Pentium G4400 até 4.489 GHz.

Fonte: ASRock

MSI também se junta à festa

A MSI foi a primeira a seguir os passos da ASRock e se juntou à parte de overclocking do BCLK nos processadores Skylake. Nesse caso, o BCLK dos processadores foi aumentado para 120 MHz, alcançando um bom aumento na frequência final.

As placas-mãe MSI compatíveis são as seguintes:

- MSI Z170 XPOWER GAMING TE

- MSI Z170 GAMING M9

- MSI Z170 GAMING M7

- MSI Z170 GAMING M5

- JOGOS MSI Z170 G45

Fonte: overclock3d

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button