Processadores

Intel desvia a fabricação de chips para terceiros devido à escassez de 14nm

Índice:

Anonim

Em um sinal claro de uma escassez de produção de 14 nm da Intel, foi emitido um comunicado de imprensa alegando que a empresa está aumentando o uso de fabricantes terceirizados. A empresa também observa que a escassez persiste apesar dos aumentos na produção de "dois dígitos", sem prazo específico.

A Intel continua com seus problemas de escassez, apesar do aumento da produção de CPUs de 14nm

Fontes próximas ao assunto disseram que o aumento na produção de fabricantes de terceiros consiste em produtos que não são processadores, o que permitiria liberar recursos para a Intel se concentrar exclusivamente na fabricação de CPUs.

Esses contratos com fabricantes terceirizados lidam com chips mais simples e de baixa margem, fornecidos em grandes volumes, como chipsets e outros produtos que já são fabricados fora das fundições da Intel.

Já vimos indicações de que a Intel terceirizou a produção de alguns chipsets para a Samsung, o que a empresa fez no passado. A Intel já fez outros ajustes para liberar 14nm de capacidade, como reduzir parte de sua própria produção de chipsets para o processo de 22nm.

Atualmente, a Intel usa fabs de terceiros para vários de seus produtos, aproveitando os 16nm da TSNC para Nervana NPP-T e os 7nm da TSMC para seus chips Mobileye e Barefoot.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A publicação mais recente do blog da Intel não especifica quando a escassez terminará, mas ressalta que a empresa está ocupada alocando mais recursos para aumentar a produção de 14nm e 10nm. Isso não é muito reconfortante para os fabricantes de equipamentos originais que esperam remessas de chips, mas também indica que o contínuo avanço da AMD em vários segmentos de mercado aparentemente não está prejudicando muito a Intel em termos de volume, conforme a demanda, caso Caso contrário, não haveria escassez e problemas de estoque.

A empresa está vendendo imediatamente todos os chips que pode fabricar. Em vez disso, o impacto da concorrência da AMD afetaria o equilíbrio da Intel. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button