Processadores

Intel planeja lançar 'lago cascata' xeon antes do final do ano

Índice:

Anonim

A Intel está trabalhando incansavelmente para lançar seu processador Xeon de 48 núcleos 'Cascade Lake' antes do final do ano, antecipando a mudança da AMD com seus processadores EPYC de 7nm.

Intel quer lançar processadores limitados Cascade Lake para ofuscar 7nm EPYC

Isso pode ser conhecido graças a um dispositivo vazado pelo fornecedor de hardware do data center QCT. O slide sugere um roteiro de lançamento para a versão XCC (Extreme Core Count) de "Cascade Lake", que inclui 48 núcleos de CPU em duas matrizes em um MCM. Este lançamento faz parte do "Programa de Remessa Antecipada" da QCT, o que significa que "clientes selecionados" podem adquirir o hardware em quantidades pré-aprovadas. Em outras palavras, esta é uma versão limitada, mas provavelmente o suficiente para ofuscar a versão de 7nm EPYC “Rome” do processador de 64 núcleos da AMD, ou pelo menos essa é a intenção.

Somente no final do primeiro trimestre até o segundo trimestre de 2019, a família Xeon “Cascade Lake” será lançada no mercado de maneira substancial, incluindo variantes com menos núcleos. Isso está alinhado para antecipar ou corresponder à distribuição da família EPYC de 7nm da AMD até 2019. "Cascade Lake" é provavelmente a última microarquitetura Intel a ser construída sob o nó 14nm ++ e consiste em módulos multichip de 2 chips com 48 núcleos e uma interface de memória de 12 canais (6 canais por matriz).

Desde que a Intel lutou com seu nó de 10 nm, a AMD assumiu a vantagem tecnológica no setor de servidores. Os processadores EPYC que chegarem em 2019 terão mais núcleos e são fabricados em 7 nm, enquanto o Cascade Lake possui menos núcleos e nó de 14 nm.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button