Processadores

Intel pentium mmx está com overclock e atinge 124% de melhoria

Índice:

Anonim

Muitos anos depois, o lendário processador Intel Pentium MMX é executado em overclock usando as técnicas atuais, obtendo uma melhoria de desempenho de 124%.

O Intel Pentium MMX está com overclock e atinge 124% de melhoria

O overclocker GRIFF criou um milagre hoje: o overclock do clássico processador Intel Pentium MMX a 372MHz, um aumento de mais de 124%, quando a frequência padrão deste último é de apenas 166MHz.

O GRIFF agora é o novo campeão de overclocking do processador Pentium MMX, 22MHz maior que o último registro, a 350MHz. Gostaria de saber se alguém pode desafiar o novo recorde novamente, a 400 MHz.

Os processadores da série Pentium MMX foram lançados em 1996 com soquete 7, usavam um processo de 350 nm, frequência FSB 66MHz, havia dois modelos no início, 166 e 200MHz. Mais tarde, a versão de alta frequência de 233MHz foi adicionada, mas devido à menor frequência, o Pentium MMX 166 foi o mais popular entre os overclockers.

Esse registro de overclock não é interessante agora, mas provocou o desejo dos jogadores de fazer overclock de processadores de muitos anos atrás. Atualmente, é praticamente impossível obter um aumento de desempenho de 100% com o overclock de um processador, mas na época isso não era tão restritivo.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O Pentium MMX foi o primeiro processador a suportar o conjunto de instruções SIMD que era amplamente suportado pelos chips da época. Este processador também foi o precursor do Pentium Pro e do Pentium II, este último fazendo uma enorme diferença no desempenho quando foi lançado em 1997.

Fonte Mydriversmunicion

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button