Notícia

Intel ice lake, melhoria de até 40% do ipc em relação ao skylake

Índice:

Anonim

A próxima geração de processadores Intel Ice Lake está próxima e os dados deste já estão sendo executados na web. Recentemente, a Intel lançou alguns testes sintéticos em seus novos processadores e seus dados são bastante positivos.

Intel Ice Lake

A empresa norte-americana desvendou alguns dados de seus novos processadores Intel Ice Lake, que são agrupados nos núcleos "Sunny Cove".

Como podemos ver, no melhor dos casos, a nova linha apresenta uma melhoria de até 40% em relação à Skylake , embora a velocidade média seja de 18%. Por outro lado, devemos destacar que há um caso específico em que os resultados não apenas não melhoram, mas pioram um pouco.

Esses resultados foram obtidos após a aprovação de vários testes sintéticos, entre os quais encontramos o SPEC 2016, SPEC 2017, SYSMark 2014 SE, WebXprt e CineBench R15. A comparação com o Skylake é muito relevante, pois a Intel usa os mesmos núcleos nas últimas três gerações (Kaby Lake, Coffee Lake e Sky Lake).

Por outro lado, um usuário de um fórum chinês com acesso a um processador Ice Lake de 6 núcleos e 12 threads executou testes internos da CPU-Z (versão 17.01). Com este processador configurado em 3, 6 GHz, o processador alcançou uma pontuação de 635 pontos.

Acima, temos uma imagem em que eles ordenam os poderes de diferentes processadores, onde também podemos diferenciar as frequências. Para obter resultados semelhantes, o Ryzen 7 3800X Matisse precisa aumentar sua frequência para 4, 7 GHz e o Intel i7-7700k deve elevar a barra para 5, 2 GHz.

Não teremos processadores Intel Ice Lake até 2020 , no entanto, poderemos ver algumas versões de 4 e 8 fios em alguns ultrabooks e laptops leves até o final de 2019 . O futuro da Intel parece estar melhorando, embora tenhamos que esperar até tê-los em mãos para obter análises reais.

E você, o que você acha do futuro da Intel? Você está esperando os novos processadores Intel Ice Lake?

Fonte TechPowerUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button