Processadores

Amd zen 2 atinge uma melhoria de 29% no ipc em comparação com a primeira geração

Índice:

Anonim

A AMD está indo muito bem no mercado de processadores para PC, e tudo parece indicar que será ainda melhor com a chegada do novo Ryzen 3000 com base na nova arquitetura Zen 2. A AMD divulgou seu guia de desempenho do IPC para a sua microarquitetura Zen 2, e os números são surpreendentes.

O Zen 2 oferece um IPC até 29% maior

A arquitetura Zen 2 da CPU AMD de próxima geração oferece um aumento maciço de 29% do IPC em relação à arquitetura Zen original. O Zen 2 está sendo desenvolvido para o processo de fabricação de silício de 7 nm da TSMC e virá em primeiro lugar como parte dos novos processadores EPYC Rome, que serão baseados em um design de vários chips com vários chiplets de 8 núcleos que não são subdividida em CCX, e acompanhada por uma matriz de controle fabricada a 14 nm.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a AMD Ryzen - Os melhores processadores fabricados pela AMD

De acordo com a Expreview, a AMD realizou o teste DKERN + RSA para unidades inteiras e de ponto flutuante, para chegar a um índice de desempenho de 4, 53, em comparação com 3, 5 na Zen de primeira geração, que representa um aumento de 29, 4% no CPI.. O Zen 2 vai um passo além do Zen +, pois os designers concentram sua atenção nos componentes críticos que contribuem significativamente para o IPC: a interface principal e as unidades de processamento de FPU.

O Zen 2 obtém um novo front-end otimizado para distribuir e coletar cargas de trabalho entre os vários componentes. As unidades de processamento aritmético são aprimoradas por FPUs de 256 bits e geralmente tubos e janelas de execução mais amplos. Tudo isso é reunido, dando origem ao grande aumento da CPI. Sem dúvida, se a AMD realmente conseguiu melhorar o IPC em 29%, a Intel terá sérios problemas.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button