Internet

Intel optane dimm chega para unificar memória ram e armazenamento

Índice:

Anonim

A Intel lançou seus primeiros módulos de memória persistente Optane DIMM, destinados a unificar o armazenamento e a RAM de um computador em um único pool de memória de grande capacidade.

Lançados os primeiros módulos de memória Optane DIMM da Intel, todos os recursos desse gênio

A Intel dá mais um passo adiante com a chegada da tecnologia Optane em um formato de módulo DIMM, colocando a memória X-Point mais próxima da CPU do que nunca. Os novos módulos de memória persistente Optane DIMM foram projetados para serem usados ​​como extensão e acelerador da memória DRAM. Esses módulos possuem capacidades de 128 GB, 256 GB e 512 GB por DIMM, oferecendo densidades de armazenamento que são anos-luz da DRAM DDR4 de hoje.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a revisão do Intel Optane 800P em espanhol (Análise completa)

A mudança para um formato DIMM também reduz significativamente a latência da memória Optane, tornando-a muito mais viável como substituição ou extensão de DRAM, pois as soluções baseadas em PCIe exigem mais etapas antes de acessar os recursos da CPU. Quando são necessárias informações sobre o Optane, os sistemas podem acessá-lo excepcionalmente rápido, graças ao seu design DIMM, que oferece benefícios significativos de latência e desempenho em um meio de armazenamento SSD PCIe.

A Itel está atualmente mostrando seus DIMMs Optane aos clientes e prometeu unidades com 192 GB de DRAM e 1 TB de memória persistente Optane no início de 2019. A memória Optane DC será compatível com a próxima geração de processadores Intel Xeon Server, embora ainda não se saiba se essa funcionalidade será ou não limitada para selecionar plataformas de última geração.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button