Placas Gráficas

Intel mostra um protótipo de placa gráfica discreta

Índice:

Anonim

Após inúmeros rumores sobre seu retorno ao mercado de placas gráficas discretas após o fracasso do Projeto Larrabee, a Intel mostrou o primeiro protótipo de uma placa gráfica discreta da empresa, confirmando assim suas intenções de lutar com a AMD e a Nvidia após assumir o cargo de ex. Raja Koduri, arquiteta líder da GPU AMD.

Esta é a primeira placa gráfica discreta da Intel

Na Conferência Internacional do Circuito de Estado Sólido da IEE, em São Francisco, na semana passada, a Intel revelou os primeiros resultados de seus esforços com um protótipo de GPU baseado em seu processo de 14 nm. Esse protótipo possui 1.542 milhões de transistores e contará com dois chips principais, o primeiro contendo a GPU ao lado de um agente do sistema e o segundo contendo um arranjo de portas programável em campo (FPGA). A GPU contém três matrizes de unidades de execução baseadas na arquitetura 9 Gen da Intel.

Recomendamos que você leia nosso post sobre a Intel já está trabalhando no Arctic Sound e no Jupiter Sound para substituir as GPUs Radeon Vega

Por enquanto, este protótipo é apenas uma prova de conceito, não foram fornecidos indicadores de desempenho reais. No entanto, o fabricante de chips está tornando a eficiência um dos seus principais objetivos em seu desenvolvimento, visando assim imitar o sucesso de sua linha de processadores x86.

Dado seu status simples de protótipo, é improvável que este produto chegue ao mercado, mas sua presença indica que a Intel leva a sério a concorrência com a Nvidia e a AMD no mercado de placas gráficas de alto nível, mas isso deve ser visto se ele quiser competir no mercado de jogos ou segmenta apenas outros setores, como inteligência artificial.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button