Placas Gráficas

Amd mostra o primeiro protótipo de radeon vega a 7 nm

Índice:

Anonim

A AMD também aproveitou a Computex 2018 para mostrar seu primeiro núcleo gráfico baseado na arquitetura Radeon Vega a 7 nm, um avanço importante que possibilitará uma melhoria drástica nas características dessa arquitetura.

AMD mostra um Radeon Vega Instinct com um núcleo Radeon Vega a 7nm

A nova GPU Radeon Vega 7nm destina-se ao setor de computação de alto desempenho (HPC), como servidores e estações de trabalho. Este novo silício é projetado especialmente para operações de aprendizado profundo em inteligência artificial e aprendizado de máquina. No final de abril deste ano, surgiram informações de que a AMD estaria preparando suas GPUs Vega a 7 nm, para selecionar clientes no segundo trimestre de 2018 com disponibilidade específica em algum momento no quarto trimestre de 2018.

Recomendamos que você leia nosso post sobre o AMD Navi não é uma arquitetura de ponta, isso acontecerá com o Polaris

A arquitetura Radeon Vega de 7nm é baseada na 5ª geração GCN, assim como o núcleo anterior do Vega 10 de 14nm. A AMD falou sobre alguns dos benefícios de se mudar para o processo de 7nm, que será o protagonista no roteiro de GPU da empresa até pelo menos 2020. A mudança para 7nm permite melhorar o desempenho da Vega em 35% ao mesmo tempo, dobra a eficiência energética e ocupa metade do espaço, reduzindo significativamente o custo de fabricação.

A AMD lançou um protótipo Radeon Vega Instinct com 32 GB de memória HBM2. A AMD divulgou as especificações, mas até onde sabemos até agora, o cartão pode incluir um barramento de 4096 bits usando quatro pilhas de memória HBM2 de 8 GB cada. Infelizmente, por enquanto não há planos de trazer a Radeon Vega a 7nm para o setor de jogos.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button