Internet

Huawei hiq é um simulador de computação quântica

Índice:

Anonim

A gigante chinesa de tecnologia Huawei anunciou uma nova plataforma de serviços em nuvem para simular um computador quântico chamado HiQ. O serviço, além de incluir um simulador de computação quântica, também inclui uma estrutura de programação quântica para desenvolver software para o simulador. A plataforma HiQ será aberta ao público para permitir pesquisa e educação quânticas no campo.

O Huawei HiQ estará disponível para pesquisadores e acadêmicos

Ao descrever as qualidades de sua nova criação, a Huawei disse que pode simular circuitos de 42 qubits para simulações de amplitude total e 81 qubits para amplitudes simples, com circuitos de baixa amplitude de baixa profundidade que podem atingir 169 qubits impressionantes.. A computação quântica é uma tecnologia revolucionária diferente da computação clássica. É também uma tecnologia central orientada para o futuro para computação em nuvem.

Os algoritmos quânticos fornecem uma nova perspectiva sobre os algoritmos de IA, inspirando melhores algoritmos de IA clássicos e oferecendo um poder de computação mais poderoso. A Huawei deu um passo crítico em direção à pesquisa e inovação em computação quântica ao lançar a plataforma de serviços em nuvem HiQ e continuará investindo em computação quântica no futuro.

A Huawei fará da HiQ sua incursão inicial em pesquisa e inovação no campo da computação quântica. Foi descrito como uma cooperação ganha-ganha entre a academia e a indústria. Definitivamente, será interessante ver como os acadêmicos usam os recursos HiQ e outras ferramentas similares no futuro, à medida que o mundo avança na direção da computação quântica.

Não há dúvida de que a computação quântica é o futuro, a incerteza está no tempo que passará até que se torne padronizada.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button