Processadores

Intel lança novo microcódigo para westmere, lynnfield sandy bridge e ivy bridge

Índice:

Anonim

A Intel anunciou hoje o lançamento da mais recente rodada de atualizações de microcódigo para mitigar as vulnerabilidades Spectre e Meltdown em seus processadores. A última versão é responsável por proteger todos os processadores Westmere, Lynnfield Sandy Bridge e Ivy Bridge.

Westmere, Lynnfield Sandy Bridge e Ivy Bridge recebem novo microcódigo para Spectre e Meltdown

Até agora, os processadores Westmere e Lynnfield. Esta atualização vem com uma atualização da proteção oferecida contra a Spectre Variant 4 e talvez até a 3A RSRR, narrada em CVE-2018-3640. Spectre e Meltdown são duas vulnerabilidades sérias que estão presentes no nível do silício em todos os processadores atualmente, embora as da Intel sejam as mais vulneráveis ​​às variantes mais sérias.

Recomendamos a leitura de nosso post na Intel que fala sobre Spectre e Meltdown, além de seus processos em 14 nm e 10 nm

Esse tipo de falha de segurança não pode ser corrigido no nível do hardware do processador; portanto, o software deve ser responsável por fechar as falhas de segurança. Os microcódigos da Intel estão incluídos no BIOS dos fabricantes de placas-mãe e são a melhor opção para corrigir o problema, pois eles operam no nível mais baixo.

A desvantagem é que eles precisam de um longo processo de teste para garantir que tudo funcione corretamente e, então, devem ser os fabricantes de placas-mãe que os integram ao BIOS, algo que geralmente não acontece com os modelos que carregam mais. anos no mercado.

É uma ótima notícia saber que a Intel continua trabalhando duro para melhorar a segurança de seus usuários, agora só podemos esperar que a nova atualização de microcódigo possa alcançar um grande número de usuários. Você é usuário de um processador Westmere, Lynnfield Sandy Bridge ou Ivy Bridge?

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button