Cume de cavalo da Intel oferecerá 128 qubits de potência quântica
Índice:
Em dezembro, conversamos sobre o Intel Horse Ridge, um processador para sistemas de computação quântica. Nova documentação e mais detalhes sobre Horse Ridge foram revelados nas últimas horas.
A Intel Horse Ridge oferecerá 128 qubits de energia quântica
Esses chips quânticos foram desenvolvidos em conjunto pelo Intel Labs e QuTech, que agora nos fornecem mais detalhes sobre suas especificações.
Horse Ridge foi projetado para controlar até 128 qubits. Alguns sistemas recentes operam com cerca de 50 qubits, mas o objetivo final é de muitos milhares e possivelmente milhões.
"Continuamos a fazer progressos constantes para tornar a computação quântica comercialmente viável uma realidade em nosso futuro", disse Jim Clarke, diretor de hardware quântico do Intel Labs, em comunicado.
O chip em si é um sistema integrado no chip (SoC) criogênico, que mede apenas 4 x 4 mm2 e é implementado na tecnologia CMOS Intel 22nm FFL (FinFET Low Power). Funcionalmente, reúne o núcleo digital, os circuitos analógicos / RF e a memória SRAM para usar pulsos de microondas para gerenciar e manipular o estado dos qubits em um sistema quântico. O chip Horse Ridge foi projetado para reduzir erros de mudança de fase em frequências de rádio.
Para diminuir a mudança de fase, os pesquisadores integraram quatro canais de frequência de rádio em um único chip Horse Ridge, cada um dos quais controla até 32 qubits, usando a multiplexação de frequência. Esse é um processo de dividir a largura de banda em faixas de frequência que não se sobrepõem e cada uma transporta um sinal separado. Isso significa que a Horse Ridge pode potencialmente controlar até 128 qubits para ajudar a reduzir cabos e instrumentos volumosos usados no passado.
A Intel e a QuTech explicaram que todas as quatro frequências podem ser ajustadas para permitir que o sistema quântico corrija automaticamente as mudanças de fase, melhorando a fidelidade. O Horse Ridge foi projetado para funcionar com uma ampla gama de frequências para controlar transmissões (qubits supercondutores). As transmissões geralmente funcionam entre 6 GHz e 7 GHz, enquanto os 'spin qubits' funcionam entre 13 Ghz e 20 GHz.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Em uma folha de especificações técnicas, a Intel disse que seu chip Horse Ridge pode operar a 3 Kelvin, ou 456, 07 graus Fahrenheit negativos. Isso é quase zero, a temperatura na qual os átomos param de se mover.
Isso representa um passo importante para a futura implementação da computação quântica para uso comercial. Vamos mantê-lo informado.
Potência reta 11 platina e potência do sistema 9cm, energia silenciosa!
A Computex deste ano mostrou coisas interessantes como essas duas fontes Be Quiet! O Straight Power 11 Platinum e o System Power 9CM
Cume de cavalo Intel, novos chips comerciais para computação quântica
A Intel lançou seu novo chip, codinome Horse Ridge, que acelerará o desenvolvimento de sistemas de computação quântica.
Intel faz nova inovação na computação quântica com novo chip de 17 Qubit
A Intel apresentou um novo chip de computação quântica de 17 qubit muito mais confiável, dando um grande passo adiante nessa tecnologia.