Processadores

Intel inicia embarques de chips a 10 nm até o final do ano

Índice:

Anonim

A Intel deve começar a enviar processadores de 10 nm no final de 2017, conforme declarado durante a consulta de resultados do terceiro trimestre de 2017 da empresa, a Intel planeja começar a aumentar a produção no início de 2018 e lançar produtos. e sistemas baseados no novo processo de fabricação durante o segundo semestre de 2018.

Intel garante que seus 10 nm sejam incomparáveis

10nm é um grande salto para a Intel, tanto que eles afirmam que seu novo processo de 10nm é uma "geração inteira à frente" do que a concorrência poderá oferecer. Seu novo nó de fabricação de 10nm oferece 2, 7x a densidade de transistor do atual nó de 14nm existente, permitindo à Intel criar microprocessadores muito menores com maior potência e eficiência.

Estamos a caminho de enviar nossa primeira peça de 10 nanômetros de baixo volume até o final do ano. Em seguida, chegará à rampa inicial no primeiro semestre de 2018, com alto volume e disponibilidade do sistema no segundo semestre de 2018.

Espera-se que a Intel lance novos produtos de consumo fabricados a 10 nm em meados do final de 2018, embora por outro lado esses produtos atinjam o mercado móvel primeiro, pois o consumo de energia e os recursos de tamanho são muito mais relevantes do que no escritório.

Os primeiros processadores Intel fabricados a 10 nm devem ser o Lago Cannon, que já sofreu vários atrasos e virá com inovações importantes, como as novas instruções do AVX-512.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button