Notícia

O pagamento da Apple estará em 60% das lojas dos EUA até o final do ano

Índice:

Anonim

O Apple Pay continua seu crescimento imparável, pelo menos do outro lado do Atlântico. Tanto que Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, garantiu ontem na revista Fortune que a Apple Pay estará disponível em 60% das lojas de varejo nos Estados Unidos até o final do ano.

Apple Pay em mais da metade das lojas nos Estados Unidos

Desde que o Apple Pay foi lançado em 2014, a plataforma de pagamentos por mordidas de maçã se expandiu para 24 países em todo o mundo, incluindo a Espanha. No entanto, esse crescimento foi retardado pelo fato de a Apple ter que negociar com cada um dos bancos de cada país, um por um, o que o tornou um processo lento. Apesar disso, da MacRumors eles observam que "o crescimento é forte mesmo fora dos Estados Unidos".

Além disso, nos Estados Unidos, a App Wallet não é usada apenas para abrigar cartões de crédito e débito, mas também para outros fins, como transporte público, programas de fidelidade de clientes, carteiras de estudante (que serão lançadas na próxima semana) e em breve será expandida para acesso a empresas e cartões de hotel. Fora dos EUA, como na Espanha, esses usos são incrivelmente limitados, se não inexistentes.

"É uma nova área tremenda em que podemos nos concentrar, que é realmente o acesso", disse Bailey.

De acordo com Bailey, quando o Apple Pay foi lançado, a Apple não tinha intenção de competir com o setor de cartões de crédito e bancos, mas o objetivo era trabalhar com as empresas de cartão de crédito e introduzir “excelentes experiências de clientes ”.

"Quando pensamos na Apple Pay, pensamos que existem muitos pagamentos em que nossos clientes já amam e confiam", disse Jennifer Bailey, vice-presidente de serviços de Internet da Apple e Apple Pay, na manhã de terça-feira durante a conferência Fortune Brainstorm Reinvent. em Chicago. "Não sentamos e pensamos 'que setor devemos interromper?', Pensamos: 'que grandes experiências de clientes podemos desenvolver?'"

Quando perguntado se a Apple ganha dinheiro com as transações do Apple Pay, Bailey respondeu com um "talvez", mas observou que outros recursos do Wallet são para tornar os clientes mais úteis e para garantir que as pessoas "amem seus iPhones".

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button