Processadores

Intel interrompe a produção de processadores skylake

Anonim

A arquitetura Intel Skylake, que estreou com a série de processadores Intel 6000, parece ter chegado ao fim. A Intel normalmente mantém no máximo duas arquiteturas no mercado simultaneamente e, por esse motivo, a empresa decidiu encerrar a série de processadores baseados na arquitetura Skylake.

A nova iniciativa da Intel visa apenas permitir à empresa maximizar seus lucros e deixar para trás um de seus maiores concorrentes, a AMD, que ofereceu produtos baseados na arquitetura Bulldozer e outros derivados.

De acordo com a Intel, os processadores Skylake ainda estarão disponíveis para compra até março de 2018 e sua distribuição terminará em setembro de 2018. Isso permitirá que os usuários comprem o Core i7-6700K (não perca a análise do i7-6700K), o Core i5-6600K, o Core i5-6402P e o Core i3-6098P, que chegam com os poderosos HD510 iGPUs.

Enquanto isso, a Intel está se preparando para o lançamento da nova arquitetura Coffee Lake-S, cujo modelo mais poderoso será o Core i7-8700K, com 6 núcleos e 12 threads. A data de chegada da nova arquitetura de processamento será 5 de outubro, de acordo com as informações mais recentes na web.

Para quem atualmente precisa de novos processadores, recomendamos o uso da CPU de 7a geração Kaby Lake. A verdade é que o desempenho das CPUs Skylake não é ruim neste momento e, dependendo do uso que você lhes der, elas ainda poderão atendê-lo.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button