Processadores

Intel core 'lago cometa' e 'elkhart lake' não chegarão até 2020

Índice:

Anonim

A arquitetura futura da Intel para a série Core, Comet Lake, bem como para a linha de produtos Atom, Elkhart Lake, não chegará ao mercado até o final do ano. Um roteiro recentemente revelado do fabricante, que se concentra em produtos incorporados, menciona apenas o primeiro e o segundo trimestre do próximo ano 2020 para as duas séries.

Comet Lake é o sucessor de Coffee Lake Refresh

Atualmente, os fabricantes de sistemas embarcados não têm prioridade máxima, principalmente para processadores de núcleo, onde outros segmentos são atendidos principalmente, especialmente o setor de equipamentos originais. Como o Comet Lake é "apenas" a Skylake de quinta geração com mais núcleos, a Intel lançaria essa nova série no outono do próximo ano.

Roteiro vazado

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A série de produtos Atom está passando por tempos difíceis ultimamente, e os gargalos da produção tiveram um impacto total nisso. Como a Intel usou os recursos de produção de seus processadores Xeon e Core, os átomos foram um pouco rebaixados.

Gemini Lake é a arquitetura atual do Atom, mas é difícil de obter, alguns fabricantes até veem a AMD como uma alternativa. O Lago Elkhart seria o sucessor natural do Lago Gemeini com um processo de fabricação de 10 nm, portanto, a data marcada como o primeiro trimestre de 2020 faz todo sentido. Com 10 nm, a Intel provavelmente também fará o possível para oferecer o Ice Lake-U em pequenas doses em alguns notebooks, a partir do segundo trimestre de 2020.

Fonte Computerbase

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button