Processadores

Lago cometa da Intel

Índice:

Anonim

A Intel tem aumentado o número de núcleos em seu segmento de desktops com os processadores Core i9 e seus 8 núcleos 'Coffee Lake-R'. Agora, aparentemente, um novo núcleo Comet Lake-S está aparecendo no horizonte, elevando o número de núcleos físicos até 10.

Intel aumentará o número de núcleos com 'Comet Lake-S' na área de trabalho

Um boato vindo do Extremo Oriente parece indicar que a Intel planeja colocar mais núcleos na linha principal de processadores de desktop com uma nova família a ser chamada Comet Lake.

Há rumores de que os processadores de desktop Intel Comet Lake-S tenham até 10 núcleos com o mesmo nó atual de 14nm.

O boato vem diretamente dos fóruns de Taiwan, onde foi mencionado que uma CPU de 10 núcleos da família Comet Lake-S foi mencionada durante uma reunião de parceiros. A família continuará a desenvolver o nó do processo de 14 nm e foi recentemente incluída em um roteiro atualizado da DT / IOTG. O roteiro é atualizado trimestralmente, mas ainda não o vimos em público.

10 núcleos com o mesmo nó de 14nm

No momento, não há muito mais detalhes, exceto pela menção de que o processador usaria uma interconexão de barramento de anel duplo. A outra coisa é que um design de matriz única de 10 núcleos seria muito mais difícil de esfriar. Especialmente quando os atuais processadores Intel de 8 núcleos / 16 threads geram muito calor. Como o processo não está desacelerando no futuro próximo e a arquitetura principal é a mesma (14 nm), isso obviamente gerará mais calor. Veremos como a Intel consegue projetar esse chip em um nó de 14 nm e isso não gera problemas de superaquecimento.

De qualquer forma, leve as informações com uma pinça até que possamos confirmá-las ou novas fontes surgirem.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button