Notícia

Os processadores Intel de 10ª geração trazem boas melhorias de desempenho

Índice:

Anonim

A multinacional Intel anunciou hoje oito novos modelos de processadores Intel de 10ª geração destinados a laptops. Destacam-se, principalmente, por beneficiar o trabalho paralelo em várias roscas, enquanto permitem designs finos e leves sem sacrificar a vida útil da bateria.

Novos processadores Intel de 10ª geração chegam com aprimoramentos relevantes

De acordo com a própria empresa, a 10ª geração da Intel terá uma melhoria considerável de desempenho em relação à geração anterior.

Os processadores são criados com uma nova microarquitetura que se destaca por possuir transistores de 10 nm , uma melhoria considerável em comparação com seus antigos modelos de 14 nm . Não é à toa, eles ainda têm um caminho a percorrer se o compararmos com os de apenas 7nm da competição.

Esses novos processadores trazem 6 núcleos para a série U pela primeira vez. No entanto, outras características marcantes dessa geração são:

  • Maior número de núcleos físicos (até 6 núcleos e 12 threads) Frequências de clock mais altas (até 4, 9 GHz) Uma boa base do Intel Smart Cache (até 12 MiB) Modos de uso especializados (desempenho máximo em 25 W / desempenho em 4 núcleos Interfaces de memória mais rápidas (sem ventoinha, 4, 5 W) Suporte para tecnologia Wi-Fi 6 tecnologias Wider Thunderbolt 3 da gama Intel Adaptix e Intel Dynamic Tuning para melhorar os tempos de despertar e o desempenho nas tarefas diárias, respectivamente.

Se você quiser saber mais de perto como termina o alinhamento de novos processadores, será algo como isto:

A maioria dos notebooks de marcas conhecidas com esses novos processadores chegará no Natal e já poderemos encontrar alguns no outono . Todo sistema que monta um processador Intel de 10ª geração terá o selo "Engineered for Advanced Mobility" .

O que você espera dos processadores Intel de 10ª geração ? Você acha que eles mudarão o paradigma do laptop em breve? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Intel

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button