Intel apresenta mais detalhes sobre a 10ª geração e o projeto athena
A gigante azul não quer ficar para trás da AMD e, na Computex 2019, forneceu o que define como “ a liderança mais integrada no nível de PC ”, integrando os novos processadores de 10nm 10ª geração e o projeto IA Athena na Computex 2019.
Ele destaca o novo processador Intel Core i9-9900KS projetado especificamente para oferecer 5 GHz no modo turbo e, assim, aumentar o desempenho do processador de jogos mais poderoso da gigante azul. Está planejado para ser lançado para o verão de 2019, e a verdade é que não entendemos o porquê do verão, quando você apenas precisa adicionar um S ao nome.
Eles também trabalharam na seção de software, para lançar o Intel Performance Maximizer (IPM). É uma ferramenta de overclocking da Intel para seus processadores de desktop desbloqueados da 9ª geração. Isso é interessante, pois o fabricante não possuía nenhum software desse tipo até o momento.
Por fim, também foram apresentadas 14 novas unidades de processador de 9a geração para laptops e desktops da família vPro, destinadas à produtividade e uso corporativo. Você tem até 8 núcleos e 16 threads, atingindo até 5 GHz em computadores e 4, 8 GHz em laptops. Da mesma forma, outros 14 novos modelos Intel Xeon E também foram adicionados para desempenho em nível profissional, integrando a memória Wi-Fi 6 Optane H10 e suporte para 128 GB de memória DDR4-2666. O que você acha das etapas que a Intel está tomando neste 2019?
Intel fala sobre sua arquitetura de consumo de 10nm com ice lake, lakefield e projeto athena
A Intel leva a sério sua arquitetura de 10 nm para consumo doméstico com o Intel Ice Lake, LakeField e Project Athena. + Informações aqui
Epyc roma, imagens e mais detalhes sobre a cpu mais avançada da amd
A segunda geração do EPYC Rome da AMD foi lançada em agosto e, desde então, temos recebido mais detalhes sobre o chip.
Processadores portáteis Intel de 10a geração: 8 núcleos, 16 threads e mais de 5 ghz
Os processadores Intel de 10a geração para laptops estão aqui. Teremos CPUs com 8 núcleos, 16 threads e que quebrarão os 5 GHz. Pronto?