Processadores

Lago de café Intel mostra seu desempenho mono

Índice:

Anonim

O Intel Coffee Lake será a nova geração de processadores que chegarão para enfrentar o bem-sucedido AMD Ryzen baseado na arquitetura Zen. Esta nova geração da Intel dará o salto para os seis núcleos físicos na faixa principal depois de muitos anos ancorados nos quatro núcleos. Coffee Lake passou pelo Cinebench para mostrar seu excelente potencial de fio único.

Intel Coffee Lake impressiona no Cinebench

O processador mais potente será o Core i7 8700K, composto por 6 núcleos e 12 threads de processamento; este chip opera a uma frequência base de 3, 7 GHz que sobe para 4, 7 GHz no modo turbo para oferecer desempenho extraordinário em todos os situações. Frequência muito alta que o torna o rei absoluto do Cinebench com 218 pontos no teste de desempenho de thread único.

Possível Intel Core i3-8300: 4 núcleos + HyperThreading e frequência de 4 GHz

Também temos o Core i5 8600K, que será composto pelos mesmos 6 núcleos, embora com apenas 6 threads devido à ausência de Hyperthreading. Suas frequências de operação base e turbo são de 3, 6 GHz e 4, 3 GHz, tornando-o capaz de atingir uma pontuação Cinebench de 192 pontos com fio único.

Com isso, é bastante claro que o Intel Coffee Lake terá enorme poder em processos de núcleo único, graças a uma arquitetura muito eficiente e sua capacidade de atingir frequências operacionais muito altas. Sem dúvida, o maior salto dado pela Intel em muitos anos e depois dos processadores Ryzen trouxeram a AMD de volta ao jogo depois de muitos anos sem ser uma alternativa real.

Junto com Coffee Lake virão as novas placas - mãe da série 300, não está claro se elas serão compatíveis com a atual série 200.

Fonte: cpu-monkey

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button