Processadores

Intel cannonlake não será produzido em massa até 2019

Índice:

Anonim

A mudança para processos de fabricação menores está se tornando cada vez mais complicada, algo que nem o todo-poderoso Intel pode evitar. Cannonlake será a primeira geração de processadores Intel fabricados a 10 nm, esses chips já deveriam ter chegado ao mercado, mas sofreram atraso após atraso, agora sabemos que sua produção em massa não começará até o próximo ano.

Cannonlake será esperado ainda mais, não será produzido em massa até 2019

Todas as fundições estão trabalhando duro para romper os atuais 14nm e 12nm, o que está se tornando mais difícil do que o esperado, pois estamos nos aproximando do limite de silício, estimado em 1nm. A Intel acabou de compartilhar seus resultados financeiros para o primeiro período do ano, confirmando que a produção em massa dos primeiros processadores de 10 nanômetros, os Cannonlakes, não ocorrerá até o próximo ano de 2019.

Recomendamos que a leitura de nosso post sobre os processadores Cannonlake não seja imune a Meltdown e Spectre

A Intel está paralisada aos 14nm desde a chegada dos processadores Broadwell em 2014, o processo é cada vez mais refinado e melhor, mas os 10nm deveriam ter chegado há vários anos. Os resultados financeiros da Intel mostram que os negócios de PCs e servidores estão em excelente estado de saúde, com crescimento de 25% em comparação com o período anterior, portanto não há pressa para pular para 10nm.

A arquitetura Cannonlake, a 10 nm, representará um grande avanço em eficiência e desempenho energéticos, permitindo ver novos notebooks muito mais finos e compactos, com ótimos recursos. Um dos primeiros processadores desta família será o Intel Core i3-8121U, incluído em uma das próximas unidades NUC da empresa e que também pudemos ver em alguns Mini PCs.

Fonte Computerhoy

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button