Processadores

Intel aumentará sua produção de cpus low-end

Índice:

Anonim

A Intel tem tido problemas com a produção de chips de 10 nm e também com os atuais chips de 14 nm. Devido ao atraso de seu nó de 10 nm, eles tiveram que continuar a usar um nó de 14 nm, saturando as cadeias de produção, tendo que se concentrar em seus produtos de alta qualidade.

Intel aumentará sua produção de CPUs low-end à medida que o lago de gelo de 10 nm se aproxima

Felizmente, a Intel está superando essa armadilha e, na quinta-feira, a Intel disse que sua escassez de microprocessadores de "núcleo pequeno" está diminuindo.

Os resultados do segundo trimestre da Intel, divulgados quinta-feira, excederam as expectativas da própria empresa. Os ganhos da Intel caíram 17%, para US $ 4, 2 bilhões, enquanto a receita caiu ligeiramente 3%, para US $ 16, 5 bilhões. Em parte, isso se deve a problemas de estoque e fabricação à medida que a empresa faz a transição para seus produtos de 10 nm, incluindo Ice Lake, que a Intel havia dito anteriormente que está agora no mercado.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A Intel agora tem duas fábricas de 10 nm, disse o CEO Bob Swan. A Intel perdeu "um pouco de participação" durante o segundo trimestre, pois a empresa priorizou seus microprocessadores de maior margem e "big core". Durante esse período, disse Swan, a Intel não conseguiu atender à demanda por seus chips mais baratos. Agora, as coisas estão vivendo um pouco 'normal' à medida que nos aproximamos do lançamento do Ice Lake a 10 nm.

Em 2021, a Intel espera fazer a transição para o nó do processo de fabricação de 7 nm. A Intel espera que seus 7nm sejam capazes de competir perfeitamente com as tecnologias de 5nm que a AMD já teria até então.

Fonte Pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button