Processadores

Intel aumentará produção para 10nm este ano

Índice:

Anonim

A transição para um processo de 10 nm está sendo muito complicada para a Intel que levou à morte do ciclo tradicional de desenvolvimento de produtos "tic-toc" da empresa. Finalmente, em 2018, pudemos ver os primeiros processadores Intel a 10 nm.

10nm da Intel finalmente estão maduros este ano 2018

O processo de fabricação de 10nm da Intel sempre foi muito ambicioso, estava à beira do que era possível usando a tecnologia de fundição da época em que foi anunciada há vários anos. Isso levou a atrasos repetidos e ao lançamento de até quatro gerações de produtos a 14 nm, o que é incomum, pois tradicionalmente ele mantém apenas um nó por duas gerações.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

Os 14nm da Intel foram usados ​​em Broadwell, Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake, dando a rivais como TSMC, Samsung e Globalfoundries uma ampla oportunidade de alcançar a gigante dos semicondutores. Durante sua chamada financeira no quarto trimestre de 2018, a Intel confirmou que a empresa cumpriu sua meta de enviar produtos de 10 nm para seus clientes antes do final de 2017, embora eles não forneçam detalhes específicos.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, disse que a empresa aumentará sua produção para 10 nm no segundo semestre do ano. Com a produção de 10 nm sendo acelerada este ano, é provável que vejamos produtos fabricados com esse nó antes do final do ano.

2019 será um ano interessante para o mercado de CPUs, já que a AMD também espera dar um salto para 7nm com sua próxima arquitetura Zen 2 para competir com os produtos de 10nm da Intel. A AMD usará o processo de 7nm da Global Foundries, que é equivalente ao processo de 10nm da Intel. Não há um padrão para medir nm, de modo que cada fundição varre sua casa.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button