Processadores

Intel anuncia seus chips xeon de 56 núcleos 'cooper lake' para 2020

Índice:

Anonim

Em seu mais recente comunicado de imprensa, que surpreendentemente acontece um dia antes de seu concorrente lançar chips de servidor de 7 nm, a Intel anunciou que em 2020 lançará processadores da família Cooper Lake de 56 nm e 14nm.

Intel Xeon 'Cooper Lake' 56 núcleos e um nó de 14nm serão lançados em 2020

Os novos chips Xeon 'Cooper Lake' serão acompanhados por uma plataforma completamente nova, conhecida como Whitley, que permitirá melhor suporte de E / S e também compatibilidade com sua futura geração de CPUs Ice Lake Xeon baseadas no nó do processo de 10 nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Segundo a Intel, a próxima geração da família Xeon Scalable, conhecida como Cooper Lake (SP) e baseada no nó do processo de 14nm, ofereceria até 56 núcleos e 112 threads.

Além do maior número de núcleos, diz-se que a linha de processadores Xeon Scalable 'Cooper Lake' da Intel oferece maior largura de banda de memória, maior inferência de IA e maior desempenho de treinamento, além de ser compatível com blfloat16 através da estrutura DL Boost da Intel. A plataforma Whitley, que será baseada no soquete LGA 4189, também será compatível com os processadores Ice Lake-SP da Intel que usam o nó de processo de 10 nm. O Ice Lake-SP também será lançado em 2020, logo após a introdução do Cooper Lake-SP. A plataforma Whitley ofereceria suporte para 8 canais de memória DDR4 e PCIe Gen 3.0. Veja que a Intel ainda não suporta o PCIe 4.0 em suas plataformas.

Também aprendemos que os chips Intel Ice Lake-SP estarão disponíveis por volta do segundo trimestre de 2020 e contarão com o nó do processo de 10 nm. Os chips terão até 26 núcleos e suportarão 8 canais de memória DDR4. O destaque dos processadores Ice Lake-SP será a compatibilidade com o PCIe 4.0.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button