Placas Gráficas

Intel adquire empresa indiana para projetar sua próxima placa gráfica

Índice:

Anonim

Há vários anos, a Ineda, uma pequena empresa na Índia, ganhou as manchetes ao desenvolver processadores personalizados para uso em dispositivos móveis otimizados para alta eficiência energética. Essas melhorias ajudaram a aumentar a vida útil da bateria de nossos telefones e tablets. Ao longo dos anos, a empresa recebeu vários milhões de dólares em fundos da Samsung, Qualcomm, Imagination Technologies e outros. Isso chamou a atenção da Intel, que adquiriu a empresa.

Intel apostaria em eficiência energética em suas próximas placas gráficas 'Xe'

A Intel criou a Ineda para criar um design de processador gráfico discreto (GPU) capaz de competir com as ofertas da AMD e da NVIDIA. Embora seja verdade que a Ineda possui patentes que podem ser úteis, parece que a Intel está mais interessada na força de trabalho da empresa. Com cerca de 100 engenheiros, a empresa é altamente talentosa, experiente em design de chips e em como tornar esses chips energeticamente eficientes.

Além das implicações óbvias para dispositivos móveis, a 'eficiência energética' é uma das limitações mais importantes quando se trata de desempenho gráfico, pois a energia gera calor, exigindo dissipadores de calor maiores e mais caros e aumentando os níveis. barulho dos fãs. A NVIDIA descobriu isso depois do GTX 480 (que facilmente alcançou 95 graus) e desde então fez melhorias constantes nesse setor, que é uma das bases de sua posição dominante no mercado.

O fundador da Ineda Systems, Dasaradha Gude, costumava ser o CEO da AMD India, sugerindo alguns laços com Raja Koduri, que costumava ser o chefe do departamento de gráficos da AMD Radeon.

As placas gráficas Intel (Intel Xe) para o setor de jogos e profissionais devem chegar em 2020.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button