Notícia

Projeto loon pode ser a próxima idéia do alfabeto para se tornar uma empresa independente

Índice:

Anonim

Em 2013, o Google iniciou um projeto cuja missão era oferecer conexão à Internet através de balões nos locais em que a rede de redes é inacessível. Agora, quatro anos depois, o Projeto Loon poderia se tornar uma empresa independente.

Globos do Google se tornam independentes

Há apenas uma semana, a Alphabet, empresa controladora do Google, recebeu uma licença experimental da FCC dos Estados Unidos que a autoriza a operar com os balões do Projeto Loon em Porto Rico e, assim, levar a conectividade sem fio aos cantos mais desconectados do mundo. País. Curiosamente, conforme declarado na publicação Business Insider, esta licença da FCC apresenta o projeto da empresa desejada sob o nome "Loon Inc." Embora seja verdade que isso possa ocorrer apenas por questões administrativas, a menção de "Loon Inc." Isso pode indicar que o projeto está pronto para começar como uma empresa independente do alfabeto.

Dessa forma, o Projeto Loon seguiria as etapas que já foram adotadas no passado por outros projetos posteriormente convertidos em empresas. É o caso da Waymo, a antiga unidade de direção automática do Google que agora é uma startup de condução autônoma de pleno direito. Assim como Waymo, o Project Loon começou como uma pequena parte do Google e ainda faz parte do "X", o centro de pesquisa e desenvolvimento "secreto" do Alphabet atualmente. E embora esses balões tenham sido testados apenas em um número muito limitado de lugares, parece que seu sucesso no Peru em maio passado deu um grande impulso.

Portanto, se os rumores são verdadeiros e o Alphabet quer que o Project Loon seja sua próxima empresa derivada, isso pode significar que a empresa tem grandes esperanças para o projeto e que os globos do Google podem se tornar uma ferramenta eficaz. levar a conectividade da Internet a lugares onde, no momento, é quase ou totalmente inexistente, principalmente devido a questões geográficas, mas também políticas e / ou econômicas, das áreas rurais aos momentos de emergência.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button