Intel adiciona suporte à API gráfica do vulkan no Windows
Índice:
Um novo passo à frente na adoção do Vulkan, a nova API gráfica multiplataforma que compete com o DirectX 12 da Microsoft. A Intel disponibilizou a primeira versão estável de seus drivers Intel HD Graphics que adiciona suporte ao Vulkan no Windows.
Vulkan é a competição de código aberto do DirectX 12
O suporte da Intel ao Vulkan no Windows atinge os sistemas Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 em seus sabores de 64 bits. Os gráficos da Intel que suportam a nova API são aqueles integrados às séries de processadores " Skylake " e " Kaby Lake ", mesmo que o último só seja oficialmente suportado pelo Windows 10.
Vulkan é uma API gráfica que permite que os desenvolvedores acessem o controle de hardware diretamente (APIs de baixo nível), com a vantagem de obter melhor desempenho. O DirectX 12 já permite o acesso ao hardware da placa de vídeo em um nível baixo, mas o Vulkan se mostra mais eficiente e permite melhor desempenho que o DirectX. O problema é que pouquíssimos jogos oferecem suporte ao Vulkan, o Doom já o fez com resultados muito bons e outros títulos importantes, mas é necessário mais suporte.
As melhores placas gráficas do mercado
Outra vantagem do Vulkan é que é uma API multiplataforma, que pode funcionar em consoles, computadores, tablets e celulares, também em diferentes sistemas operacionais, como Linux, Android, Mac OS, Steam OS e todas as versões do Windows. No caso do DirectX 12, é uma API exclusiva para usuários do Windows 10. Há grandes esperanças para essa nova API, espero que permita um melhor desempenho gráfico sem gastar um centavo.
O Fedora 25 adiciona suporte ao raspberry pi 2 e raspberry pi 3
No momento, a versão beta do Fedora 25 para Raspberry Pi 3 não suporta o uso da tecnologia Wi-Fi ou Bluetooth; ela chegará na versão final.
Windows 10 adiciona suporte ao DirectX Raytracing
A atualização do Windows 10 de outubro de 2018 melhora o processo de configuração da tela HDR e adiciona o DirectX Raytracing.
Vulkan adiciona suporte ao conteúdo de ray tracing
A Khronos respondeu à demanda dos desenvolvedores e hoje apresentou as extensões provisórias do Ray Tracing no Vulkan.