Notícia

Intel 10a geração cometa lago

Índice:

Anonim

Parece que o Comet Lake-S não terá gráficos integrados para aumentar o desempenho de seus chips. Sabemos disso graças a um vazamento.

A batalha por desempenho e custo é mais do que servida entre a AMD e a Intel. O gigante azul tem pontos fracos, mas os resolve com essa medida. Desta vez, desativar gráficos integrados em vários de seus chips pode melhorar o desempenho deles. Sabemos disso graças a um vazamento que está ocorrendo em toda a Internet. Nós dizemos tudo a seguir.

O Intel Comet Lake-S não terá gráficos integrados

Fonte: Informacerocero

Na verdade, essas notícias não são inteiramente novas porque as vimos nos processadores de 9ª geração da Intel, especificamente nos modelos " F ". Estes não possuíam gráficos integrados, mas parece que a estratégia da Intel é estender essa prática aos modelos " K ", aqueles que podem ter overclock.

Esta empresa associa a expressão " GT0 " (Zero Graphics Tier) a chips que não incorporam gráficos integrados para diferenciá-los dos demais. Os 2 principais motivos para os processadores não os trazerem são uma melhoria de desempenho e uma queda de preço. Essa estratégia permitiria à Intel desabilitar os gráficos integrados para competir com a AMD Ryzen pessoalmente. É o caso do Intel Core i5-9400F, que tem um preço muito interessante.

Aparentemente, a Intel planeja estender isso para os próximos modelos " F " e " KF ". Existem pelo menos 3 chips "F" e "KF". Na imagem vemos:

  • i9-10900KF (10 núcleos e 20 threads). i9-10900F (10 núcleos e 20 threads). i7-10700KF (8 núcleos e 16 threads). i7-10700F (8 núcleos e 16 threads). i5-10600KF (6 núcleos e 12 threads). i5-10600F (6 núcleos e 12 threads).

Preços mais baixos e lançamento em abril

Um aspecto que importa para todos nós é o preço. Acreditamos que a próxima geração da Intel será mais barata por não trazer gráficos integrados porque a Intel acredita que eles são chips focados em usuários que equipam seus PCs com placas gráficas dedicadas.

Na minha opinião, a Intel viu como o AMD Ryzen foi vendido sem gráficos integrados e teve um sucesso espetacular. Portanto, concluiu que para o usuário esse recurso não é interessante, pois acaba equipando uma placa gráfica dedicada.

A 10ª geração do Cometa Lake-S está programada para ser lançada em abril.

Recomendamos os melhores processadores do mercado

Você acha que o Cometa Lake-S não terá gráficos? Você acha que isso afetará os preços? É um sucesso ou um erro?

Fonte de alimentação de tecnologia

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button