Tutoriais

Instale o Windows 10 no virtualbox [passo a passo]

Índice:

Anonim

O Virtualbox é uma das melhores soluções para gerenciar máquinas virtuais licenciadas de código aberto (OSE) . O Windows 10 foi lançado no início de agosto e muitos usuários já foram atualizados por suas excelentes melhorias no mecanismo DirectX 12 e seus novos atalhos de gerenciamento e área de trabalho.

Neste tutorial, vou ensiná-lo a instalar o Windows 10 no VirtualBox em 5 etapas fáceis.

Versões do Windows 10 e requisitos mínimos

Instalação para todas as versões de 32/64 bits existentes do Windows 10: Windows 10 Home, Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise. No meu caso, eu uso o Windows 10 PRO no PC de mesa e no meu laptop desde que migrei os dois computadores gratuitamente.

Os requisitos mínimos são os seguintes:

  • Processador de 1 GHz ou superior ou SoC. Memória RAM: 1 GB para 32 bits ou 2 GB para 64 bits Espaço em disco rígido: 16 GB para o sistema operacional de 32 bits ou 20 GB para o de 64 bits. As placas gráficas suportam o driver DirectX 9 ou WDDM 1.0. Resolução de tela 800 x 600.

Etapa 1: baixar a imagem do Windows 10

Se você tiver uma imagem em sua posse, poderá emitir esta etapa. Caso contrário, faremos o download do aplicativo Media Creation Tool da Microsoft para criar uma imagem para nós de acordo com nossas necessidades. Na página, escolheremos se queremos o sistema em 32 bits ou 64 bits.

Depois de baixado, executaremos o aplicativo e ele abrirá uma primeira tela, escolheremos a opção " Criar uma mídia de instalação para outro PC " e clicar em Avançar.

Escolhemos o idioma (espanhol), a versão (Windows 10 PRO) e a arquitetura (64 bits x64) e clique em Avançar.

Estamos interessados ​​em baixar a imagem para o nosso computador, por isso escolheremos a opção Arquivo ISO. Escolhemos o caminho para salvar a imagem e esperamos que ela seja concluída (esse processo pode levar vários minutos ou horas, pois depende da sua linha de internet).

Etapa 2: Instalar o Virtual Box

Podemos fazer o download do Virtual Box na sua seção de download. No nosso caso, escolhemos a opção x86 / amd64. Sua instalação é tão simples quanto qualquer aplicativo do Windows, a única coisa a ter em mente é que ele criará um controlador de placa de rede virtual.

Etapa 3: criar uma máquina virtual

Uma vez instalado e iniciado o Virtual Box, prosseguimos para a nossa primeira máquina virtual. Vamos pressionar o novo botão.

É exibida uma tela que permite colocar um nome, o sistema operacional (Microsoft Word) e a versão no nosso caso, Windows 10 - 64 Bits. Vamos pressionar a seguir.

Depende do equipamento que temos, o uso mínimo é de 2 GB de RAM. Se você tiver 4 GB, irá dar certo, se, no seu caso, tiver 8 GB ou 16 GB (como servidor), você não terá problemas. Deixamos os 2048 MB e clique em Avançar.

Se você tiver qualquer disco virtual criado, poderá usá-lo. No meu caso (e na maioria), vamos criar um novo. Clique para criar.

Nesse caso, escolhemos VDI, que é o tipo de arquivo do disco rígido virtual que vamos criar.

Como não queremos encher nosso disco rígido (eu tenho um SSD e isso não me interessa), a opção mais sensata é que o arquivo seja preenchido sempre que precisar de mais espaço. Nós clicamos em dinâmica reservada e clique em Avançar.

Como entrar no Windows 10 sem inserir uma senha

Agora, ele nos diz onde manteremos o disco e sua capacidade. Eu deixei os 32 GB, já que os 20 GB são ocupados pelo disco rígido. Clique no próximo e o resumo final da nossa máquina virtual é exibido.

Windows 10 no Virtualbox

Etapa 4: configurar a máquina virtual

Antes de iniciar a máquina virtual, devemos definir a conexão com a Internet como RED (escolhemos a opção de ponte ou em espanhol, ponte) e, para adicionar a imagem ISO, vamos à seção de armazenamento.

Etapa 5: instalação do Windows 10

Windows 10 com assistência de instalação no VirtualBOX

Ligamos a máquina virtual e uma mensagem aparecerá para escolher a imagem ISO. No nosso caso, o que preparamos na etapa 1. Selecione e pressione ok, e a tela de instalação será exibida.

Agora é tão simples quanto seguir as etapas do assistente do Windows 10 e teremos o Windows 10 instalado no VirtualBox para podermos aproveitar e lidar com isso.

Se este guia o ajudou, comente o artigo e convidamos você a deixar um like e compartilhá-lo com seus amigos.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button