Notícia

Instale o Windows 8.1 no virtualbox passo a passo (tutorial)

Índice:

Anonim

A saída final do Windows 8.1 está chegando, e é que ele se tornará o sistema operacional mais inovador da Microsoft. Atualmente, está disponível em sua primeira versão "Data de Lançamento" para teste gratuito.

Preparamos um tutorial sobre como instalar esta versão de visualização do Windows 8.1 com o VirtualBox em apenas quatro etapas. Aproveitamos a oportunidade para explicar como você pode resolver o erro "0x000000C4" durante a instalação com versões anteriores ao VirtualBox 4.2.16.

Atualmente, temos duas imagens ISO disponíveis para instalação. Todos eles em diferentes idiomas: inglês, francês, espanhol, turco. Os que nos interessam são:

  • Espanhol 32 bits (x86) com um tamanho de 2, 8 GB

    64 bits em espanhol (x64) com um tamanho de 3, 8 GB

Requisitos mínimos:

  • Processador de 1 Ghz com a tecnologia Execute Disable Bit.

    Placa gráfica compatível com Directx 9 ou superior, 1 GB de RAM para a versão de 32 bits e 2 GB para a versão de 64 bits e 20 GB de disco rígido livre.

1. Baixe o Windows 8.1 Preview

Você pode fazer o download da imagem que melhor se adapte às suas necessidades e da plataforma de 32 ou 64 bits aqui. O tempo de download com uma boa conexão é de aproximadamente 30 minutos.

2. Instale o VirtualBox.

Também temos que baixar o VirtualBox em sua versão mais recente: Clique para fazer o download. Como todas as instalações de aplicativos do Windows, é simples e bastante rápido: tudo segue. Nosso sistema operacional mãe é o Windows 7.

3. Criação e configuração da máquina virtual no VirtualBox.

A primeira coisa que devemos fazer é criar uma máquina virtual. Clique no novo:

Atribuímos um nome, por exemplo: " Meus testes com o Windows 8.1 ". Como tipo, selecionamos: Microsoft Windows e a versão que queremos: Windows 8.1 32 ou 64 bits.

Atribuímos à máquina virtual 2048 MB de memória base, que é o mínimo recomendado para a versão de 64 bits. No caso de 32 bits, escolheríamos a quantidade de 1024 MB.

Selecionamos a opção " Criar um disco rígido virtual agora ", pois ainda não temos nenhum criado anteriormente, clicamos em "Criar" e selecionamos a opção VDI (VirtualBOX Disk Image) e com o tamanho "Reservado dinâmico" para ocupar na próxima tela o que você realmente precisa.

Já criamos a máquina virtual.

Clique com o botão direito na máquina virtual e selecione a opção "Configuração" -> Armazenamento no menu suspenso. E pressionamos o botão " + " do Controller: IDE e procuraremos a imagem ISO do Windows 8.1 dentro do nosso computador. Pressione Accept -> Accept e inicie a máquina virtual.

4. Instalando o Windows 8.1 Preview

A instalação começa com um assistente de instalação muito semelhante ao do Windows 7 e Windows 8. Sua instalação foi bastante rápida, e levamos um total de 9 minutos.

Durante a instalação, ele pede uma chave de ativação. Isso pode ser encontrado no mesmo repositório que baixamos a imagem (pode variar de acordo com a versão).

Para o formato do disco rígido, escolhemos a opção "Personalizado: instalar apenas o Windows (avançado)", escolhemos o nosso disco rígido e a instalação começa.

Escolhemos a configuração rápida: onde adicionamos um nome à nossa equipe, que nos permite registrar na nuvem de armazenamento da Microsoft: SkyDrive. (Etapa não obrigatória).

RECOMENDAMOS A Microsoft bloqueia as atualizações do Windows 7 e Windows 8.1 com Ryzen e Kaby Lake

Registramos nosso usuário, nos autenticamos com ele e já virtualizamos nosso Windows 8.1!

Solução: Erro no VirtualBox

Para resolver esse problema, precisamos iniciar o console do sistema do nosso Windows. Se tivermos o Windows 7, vamos para Iniciar -> Executar: CMD e pressione Enter ou aceite.

Primeiro, usaremos o seguinte comando para identificar o nome de nossas máquinas virtuais: "C: \ Arquivos de Programas \ Oracle \ VirtualBox \ VBoxManage.exe" listam vms "e insira. Recebemos uma lista com todas as nossas máquinas virtuais criadas em nosso computador com o Virtualbox. Você pode ter vários: Ubuntu, Windows XP SP2 e Windows 8.1. Devemos manter o nome em que instalaremos o Windows 8.1.

Nós escrevemos "cls" para limpar a tela e inserimos o seguinte comando com o nome da nossa máquina virtual:

"C: \ Arquivos de Programas \ Oracle \ VirtualBox \ VBoxManage.exe" setextradata " ”VBoxInternal / CPUM / CMPXCHG16B 1

Pressione Enter e digite a palavra "Sair" para sair do console do Windows.

Abrimos o Virtual Box e iniciamos a máquina virtual Windows 8.1. E verificamos se a mensagem de erro desaparece e podemos começar com o assistente de instalação (Retornar ao início do artigo). A outra solução é baixar a nova versão que já está depurada.

É bastante comum ter algum problema, falha ou mensagem de erro durante a instalação, pois é um hardware diferente daquele usado neste tutorial. Convidamos você a deixar um comentário com sua experiência no Windows 8 e Windows 8.1.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button