Tutoriais

O que é e como desativar a inicialização rápida no Windows 10

Índice:

Anonim

Certamente mais de um já ouviu falar do início rápido no Windows 10. Essa é uma função que foi introduzida há muito tempo no sistema operacional. Isso gerou muitos comentários. Portanto, a seguir, falaremos mais sobre isso, quais são, algumas de suas vantagens e desvantagens e como a função é ativada e desativada no seu dispositivo.

Índice de conteúdo

Início rápido no Windows 10: o que é, vantagens e desvantagens e como desabilitá-lo

Dessa forma, podemos ter uma idéia muito mais clara sobre o significado dessa função de início rápido no Windows 10. Portanto, se você perceber que é algo que lhe interessa, poderá usá-lo sempre que considerar.

O que é e como o Início Rápido funciona

O Início rápido ou Inicialização rápida em inglês é uma função projetada para oferecer aos usuários uma experiência de inicialização mais rápida. É um tipo de combinação entre hibernação e desligamento total. Porque combina elementos dos dois modos. Graças a isso, o usuário obtém uma inicialização mais rápida do computador.

Podemos vê-lo como uma espécie de desligamento moderado. Como quando a inicialização rápida é ativada, o Windows 10 salva uma parte dos arquivos do sistema em um arquivo de hibernação, uma vez desativado. Isso causará que, quando você ligar o computador novamente, esses arquivos serão usados ​​para torná-lo mais rápido. Portanto, começa com um estado de hibernação e não do zero. Por isso é tão rápido.

Embora, por esse motivo, só funcione quando o modo de hibernação está ativado. Além disso, o modo de início rápido só funcionará quando você desligar o computador, e não se você o reiniciar. A principal diferença entre a Inicialização rápida e a hibernação é que, na segunda, você retorna ao mesmo estado em que estava anteriormente. Embora a inicialização rápida abra o Windows 10 como se você tivesse acabado de iniciar o computador da maneira normal, não há programas abertos.

Vantagens e desvantagens da inicialização rápida no Windows 10

A principal vantagem é, sem dúvida, a economia de tempo para o usuário. Como você terá uma melhor experiência de iluminação, levará muito menos tempo do que o habitual. Portanto, nesse sentido, é uma boa opção a considerar.

Onde estamos muito mais está nas desvantagens dessa maneira. Embora possa ser muito útil para os usuários, apresenta vários problemas que são importantes a considerar. Estas são as principais desvantagens do início rápido no Windows 10:

  • Este modo pressupõe que não realizamos um desligamento tradicional do nosso computador. Algo que nos torna incapazes de aplicar as atualizações do sistema. Como essas atualizações chegam quando o computador é desligado. Porém, como neste caso não estamos encerrando normalmente, não teremos essa possibilidade.É possível que interfira, ainda que ligeiramente, nas imagens de disco criptografadas. Algo que usuários de programas como TrueCrypt relataram em várias ocasiões no passado. Os sistemas que não têm suporte para hibernação também não o terão para inicialização rápida. Portanto, nem todos os computadores com Windows 10. poderão usar esse modo.Quando você o encerra, o Windows bloqueia o disco rígido. Portanto, você não poderá acessá-lo de outros sistemas operacionais caso tenha um computador configurado para uma inicialização dupla. Além disso, se você conseguir inicializar outro sistema operacional, poderá ocorrer corrupção. Portanto, danos podem ser causados. Portanto, não é recomendável fazer isso se você usar esta Inicialização Rápida Dependendo do seu sistema, talvez você não tenha acesso às configurações de BIOS / UEFI quando desligar o computador usando a Inicialização Rápida. Como existem versões que não têm suporte para este modo. Portanto, é bom verificar se a versão que você realmente tem esse suporte.

Como habilitar e desabilitar o início rápido no Windows 10

Somos confrontados com uma função que é ativada por padrão no computador. Portanto, se sua equipe tiver suporte para isso, você poderá usá-lo o tempo todo. Porém, existem usuários que não desejam usá-lo, portanto, desejam desativá-lo. Isso é possível executando uma série de etapas. Nós explicamos o que fazer a seguir.

Temos que acessar o painel de controle primeiro. Portanto, escrevemos o painel de controle na barra de pesquisa e teremos a opção. Clicamos nele e este painel será aberto a seguir. Temos então que entrar na seção Sistema e segurança.

Uma vez dentro desta seção, vamos ao lado da opção chamada Opções de energia. Dentro dela, vemos que há uma série de seções. Deve haver um chamado Alterar ações do botão Iniciar / Parar. Em seguida, clique nesta opção e uma nova janela será aberta com várias opções.

Quando clicamos nessa opção, uma nova janela será aberta, na qual veremos uma série de novas opções. Na parte superior, ao lado de um ícone de aviso, encontramos uma opção chamada Alterar configurações atualmente não disponível. Temos que clicar nele. Dessa forma, temos acesso à tela onde podemos ativar ou desativar esse início rápido.

Na parte inferior da tela, você verá uma caixa com o título Ativar início rápido (recomendado). Assim, você pode ativá-lo ou desativá-lo, dependendo de suas preferências. Então, simplesmente temos que salvar as alterações e sair.

Esperamos que este artigo tenha fornecido informações para você saber mais sobre o que é o início rápido do Windows 10, o modo como ele funciona e como podemos ativá-lo ou desativá-lo. O que você acha do início rápido? Você já usou isso?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button