Inicialização rápida: o que é, para que serve e como configurá-lo ⭐️
Índice:
Muitos não sabem se você deve ativar o impulso rápido do BIOS ou não. Por dentro, esclarecemos suas dúvidas com um tutorial muito simples.
Início rápido? Inicialização rápida? "O que é isso?" Bem, é algo que muitos se perguntam quando acessam o BIOS ou quando estão lendo um guia. Alguns de vocês se perguntam se devem ativá-lo ou deixá-lo desativado. Da revisão profissional, fizemos este pequeno tutorial para tentar dissipar todas as dúvidas.
Índice de conteúdo
O que é inicialização rápida?
É uma opção cujo objetivo é iniciar o Windows muito mais rapidamente. Isso é encontrado no BIOS da nossa placa-mãe e no Windows. A primeira vez que vimos essa opção foi com a chegada do Windows 8. Para você entender melhor, vamos diferenciar a operação com inicialização rápida e sem ela.
- Sem inicialização rápida. O Windows fecha todos os aplicativos abertos, fecha a sessão e encerra o sistema (ou entra no modo de suspensão). Quando ligamos, o Windows precisa carregar tudo novamente. Com inicialização rápida. Pode-se dizer que ao fechar o Windows, ele salva o estado da sessão em que o PC estava antes de desligá-lo em um arquivo e, em seguida, desliga o sistema. Quando ligamos o PC, o Windows não carrega tudo, mas mostra o estado do sistema antes de desligá-lo. Desta forma, começa mais rápido.
Alguns de vocês podem dizer : Se eu fizer o mesmo suspendendo o PC! Não é o mesmo, aqui estamos falando sobre desligar o PC completamente.
Todas são vantagens, certo?
Isso não é inteiramente verdade. Na grande maioria dos casos, sim, economizamos tempo e energia. Por outro lado, há situações em que não podemos ativá-lo para executar determinadas tarefas. Às vezes, certos programas precisam que desligemos o PC completamente. Para que as alterações entrem em vigor.
Também ocorre quando atualizamos o BIOS a partir da versão do firmware, uma tarefa que requer um desligamento completo final. Portanto, nem todas são vantagens, mas podem ser um grande obstáculo para a realização de determinadas tarefas.
Como posso ativá-lo?
Existem dois métodos principais para ativá-lo, que explicaremos abaixo. No entanto, recomendamos que você faça as duas coisas para ativar totalmente essa opção. Então, siga os dois tutoriais.
Em alguns BIOS, você pode encontrar a opção " Ultra-rápido ", mas tenha cuidado porque, talvez, sua placa de vídeo não suporte esse modo. Dito isto, não parece ser uma opção altamente recomendada, pois na prática é mais marketing do que qualquer outra coisa.
No Windows
É muito fácil executar essas etapas.
- Abrimos o menu Iniciar e escrevemos "Painel de Controle " para acessá-lo.
- Vamos para " Opções de energia ". Na coluna da esquerda, clicamos em " Escolha o comportamento dos botões Iniciar / Parar", e oferecemos a opção " Alterar a configuração atualmente indisponível ".
- No Windows, ele já estaria ativado.
Recomendamos a leitura dos seguintes tutoriais:
RECOMENDAMOS-lhe os 5 melhores aplicativos de reconhecimento de vozDo BIOS
Esta opção pode não aparecer no seu BIOS, nem mesmo nas configurações mais avançadas. No meu caso pessoal, não consigo encontrar a opção em nenhum lugar. Portanto, não se preocupe, porque não é uma função indispensável. Depende muito da placa-mãe que temos.
Por outro lado, quem quiser, pode fazê-lo da seguinte maneira:
- Você inicia o PC e pressiona a tecla que sua placa-mãe solicita para acessar seu BIOS. Você acessa os menus "avançado" ou "inicialização", que são os mais frequentes. Você o ativa e clica em " sair " ou " salvar ", salve as alterações e reinicie. Geralmente, diz algo como " Salvar alterações e reiniciar ".
Teremos terminado de ativar a inicialização rápida. Como você pode ver, não é nada complicado e qualquer um pode fazê-lo.
Se você me pedir minha opinião ou recomendação pessoal, eu diria para não ativá-lo para evitar problemas "tolos", como os resultantes de ter que desligar completamente o sistema para que um programa entre em vigor, por exemplo.
Recomendamos que você dê uma olhada no nosso guia e truques sobre o Windows 10
Esperamos que você tenha gostado e servido este pequeno tutorial. Se você tiver alguma dúvida, compartilhe-a conosco abaixo. Você tem a inicialização rápida ativada? O que você acha da inicialização rápida? Você tem alguma experiência com isso?
O que é e como desativar a inicialização rápida no Windows 10
Início rápido no Windows 10: O que é, vantagens e desvantagens e como desabilitá-lo. Saiba mais sobre esse início rápido e descubra tudo sobre ele e a maneira como ele pode ser ativado ou desativado.
▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
Calculadora dram para ryzen: o que é, para que serve e para configurá-lo?
Testamos o software DRAM Calculator for Ryzen (o programa que ajusta os melhores parâmetros para que sua memória RAM atinja seu máximo)